Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÕES!

Fluminense x Botafogo: escalações definidas para a semifinal!

Neste domingo, 27, Fluminense x Botafogo define o segundo finalista do Campeonato Carioca deste ano e promete esquentar o clima entre os torcedores

Redação Publicado em 27/03/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense x Botafogo no Carioca - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense x Botafogo no Carioca - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na tarde deste domingo, 27, Fluminense x Botafogo marca mais um dia especial no Campeonato Carioca. Após a disputa do jogo de ida, os rivais entram em campo para brigar por uma vaga na grande decisão do estadual e já definiram as escalações para a tão esperada partida. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

No primeiro confronto entre as equipes, o Fluminense levou a melhor e superou o Botafogo por 1 a 0, graças ao gol marcado por John Arias, no fim da segunda etapa. Agora, o Tricolor precisa apenas administrar o resultado e sair com o empate para avançar à decisão. Do outro lado, o Glorioso precisa devolver o placar para ter chances.

CANAL - SPORTBUZZ:

Voltando para a escalação, o Fluminense optou por manter a base do time que vem sendo escalado nas últimas partidas. Assim, Abel Braga escalou os seguntes jogadores para o clássico carioca: Marcos Felipe, Luccas Claro, Manoel e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Willian, Cano e Arias.

Do outro lado, o Botafogo também preferiu manter parte da escalação para buscar a vaga na grande final do estadual. Sob os olhares do técnico Luís Castro, a equipe vai a campo com: Douglas Borges; Daniel Borges, Sampaio, Kanu e Jonathan; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando, Rikelmi e Erison.

No retrospecto do clássico, o Fluminense leva a melhor com 122 vitórias, contra 106 do Botafogo. Ainda houveram outros 102 empates, somando um total de 330 duelos disputados entre as equipes. O Tricolor não perde para o rival desde 2019. De lá para cá, foram oito partidas disputadas, com seis vitórias para o time das Laranjeiras e outros dois empates.

Fluminense x Botafogo se enfrentam neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca terá transmissão ao vivo da Record, do Cariocão Play, da Botafogo TV,  da FluTV,  do Camisa 21 (YouTube), do canal Casimito (Twitch), do canal de Gaules (Twitch) e na RonaldoTV (Twitch).

Fluminense x Botafogo em ação
Fluminense x Botafogo duelam no estadual (Crédito: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr)