Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM CLASSIFICADO

Fluminense volta a vencer Cruzeiro e vai às quartas da Copa do Brasil

Com três gols no segundo tempo, Fluminense bate Cruzeiro no Mineirão e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil; Tricolor aguarda sorteio para conhecer adversário

Redação Publicado em 12/07/2022, às 23h05 - Atualizado às 23h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense volta a vencer Cruzeiro e vai às quartas da Copa do Brasil - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr
Fluminense volta a vencer Cruzeiro e vai às quartas da Copa do Brasil - Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr

Com gols anotados na segunda etapa, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na noite desta terça-feira, 12, no Mineirão, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Arias, Cano e Nathan confirmaram a vitória e a classificação do Tricolor, que triunfou por 2 a 1 na ida - 5 a 1 no agregado. O destaque da equipe carioca foi o atacante argentino, que deu o passe para o primeiro gol.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, 17, às 16h (horário de Brasília), o Fluminense vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, pela Série A. Na Série B, no mesmo dia, o líder Cruzeiro recebe o Novorizontino, também às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Canal SportBuzz

O JOGO

O primeiro tempo foi bem disputado, com o Fluminense dominando as ações nos minutos iniciais; mas parou nas defesas do goleiro Rafael Cabral. Precisando buscar o resultado após a derrota na ida, o Cruzeiro equilibrou o confronto e teve boas chances com Vitor Leque e Edu, mas sem efetividade. O técnico Paulo Pezzolano acabou expulso.

Na segunda etapa, o Flu insistiu em furar a defesa do Cruzeiro até conseguir. Se um lado havia a falta de precisão do time mineiro, o Tricolor foi mais efetivo e abriu o placar aos 24 minutos, com gol de arias. Após tabela com Germán Cano, o atacante colombiano recebeu o passe do argentino e finalizou por cima de Rafael Cabral: 1 a 0 (3 a 1 no agregado).

Fluminense confirma nova vitória sobre o Cruzeiro
Fluminense confirma nova vitória sobre o Cruzeiro (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr) 

Com a vaga se encaminhando, o time de Diniz ampliou aos 39 minutos, com gol de Cano. O atacante argentino, que participou diretamente do primeiro gol, recebeu o cruzamento de Martinelli e bateu de primeira, com categoria: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 47, Nathan marcou o terceiro do Tricolor, depois de desvio de Lucas Oliveira: 3 a 0.