Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLUMINENSE

Fluminense vive a maior série de vitórias no futebol de elite mundial

O tricolor carioca faturou uma sequência de dez vitórias consecutivas em 11 confrontos na temporada; número é o 2º maior na história do Fluminense

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense em confronto contra o Millonarios na Pré-Libertadores - FluminenseFC/Flickr
Fluminense em confronto contra o Millonarios na Pré-Libertadores - FluminenseFC/Flickr

O Fluminense conquista uma marca histórica com o seu aproveitamento na temporada de 2022. Com a soma de dez vitórias em 11 confrontos, o tricolor carioca possui a melhor sequência entre os clubes que disputam campeonatos de elite no futebol mundial. A série recorde do time é de 1919, com 13 triunfos consecutivos.

O êxito do Fluminense é composto de duelos em dois campeonatos, o Cariocão e a Pré-Libertadores. A marca de 10 disputas vencidas foi atingida na última terça-feira, 1, com a vitória sobre o Millonarios, na segunda etapa entre as equipes pelo campeonato continental. Os outros times enfrentados foram: Madureira, Audax, Flamengo, Botafogo, Portuguesa, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Vasco.

CANAL - SPORTBUZZ:

O tricolor carioca também chamou a atenção da imprensa internacional. A sequência foi destaque no diário “AS”, um dos maiores veículos esportivos do país europeu. Em manchete, o jornal registrava: “Fluminense, com a melhor sequência do mundo no início do ano”. A matéria também menciona a campanha do Liverpool, que teve sua sequência de vitórias interrompida por um empate contra o Chelsea.

Embora com alguns equívocos em dados (como o número de gols marcados e sofridos), a reportagem distribuiu elogios ao tricolor carioca. “Nem o Bayern, nem o PSG nem nenhum time da Itália chega perto do atual marco do Fluminense”, pontuou. O autor, Juan Lopesino, também exaltou o trabalho do comandante Abel Braga:

Fluminense
Fluminense e Millonarios pela Pré-Libertadores, em 2022 (Créditos: FluminenseFC/Flickr)

“O treinador apostou em equilibrar o time desde a defesa, com esquema de três zagueiros em que Felipe Melo aparece como líder ao lado do excelente nível de Nino ou Braz. Além disso, tanto Yago Felipe como André oferecem um enorme equilíbrio ao meio de campo, para dar mais liberdade aos alas e aos jogadores mais adiantados”.