Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Com direito a gol olímpico, Fluminense vence o Inter de virada pelo Campeonato Brasileiro

Colorado abre o placar, mas sofre a virada no Beira-Rio e desperdiça chance de encostar na liderança

Redação Publicado em 22/11/2020, às 20h13 - Atualizado às 20h17

Fluminense vira sobre o Inter, e cresce no G-6 do Campeonato Brasileiro
Fluminense vira sobre o Inter, e cresce no G-6 do Campeonato Brasileiro - FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICOS

O Internacional recebeu o Fluminense neste domingo, 22, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 2 a 1 de virada. Maurício abriu o placar para o Colorado. Lucca, com gol olímpico, e Caio Paulista viraram para o Tricolor. 

Com o resultado, o Inter estaciona nos 36 pontos e deixa escapar a chance de encostar na liderança do Brasileirão. O Colorado está na quarta colocação, três pontos atrás de Atlético-MG e Flamengo - times que dividem a liderança. Do outro lado,  o Flu vai aos 35 pontos e fica atrás do prórpio Inter, na quinta colocação. 

O Inter pressionou no primeiro tempo e conseguiu chegar ao gol duas vezes, mas um lance foi anulado. O Flu conseguia escapar do sufoco do Colorado e tentou encontrar alguns espaços, mas sem muita eficiência. No segundo tempo, o Tricolor foi melhor e conseguiu a virada com Lucca e Caio Paulista. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter visita o Atlético-GO no sábado, 28, às 21h (de Brasília). Antes, recebe o Boca Juniors, na quarta-feira, 25, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Fluminense volta a campo na segunda-feira, 30, contra o Bragantino em casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Inter abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Maurício recebeu de Galhardo, invadiu a área, mas chutou mal para o gol e Muriel espalmou. O meia aproveitou o rebote e mandou uma bomba: 1 a 0. Maurício marcou o primeiro gol com a camisa do Colorado.

Conseguindo segurar a pressão do Inter, o Fluminense teve uma chance com Yuri Lima. Wellington Silva encontrou Nenê pelo meio, que lançou para Yuri. O volante tentou o cruzamento, mas a bola saiu esquisita para a linha de fundo.

O Colorado chegou ao gol mais uma vez, aos 37 minutos. Maurício deu passe de letra, Danilo Barcelos tentou um chutão e a bola explodiu em Thiago Galhardo. O meia do Inter ficou cara a cara com Muriel e mandou para as redes. A arbitragem, no entanto, marcou toque de mão e anulou o lance.

No final do primeiro tempo, os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um possível pênalti em Lucca. O atacante recebeu em profundidade, venceu Cuesta e acabou caindo na área em trombada com Zé Gabriel.

O Fluminense chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo, com gol olímpico de Lucca. O atacante do Flu cobrou escanteio fechado e Marcelo Lomba se atrapalhou com Digão. A bola fez a curva e entrou: 1 a 1.

O Inter teve mais um gol anulado na partida. Aos 15 minutos, Galhardo recebeu de Maurício e mandou para o gol. No entanto, o atacante estava impedido.

Aos 35 minutos, Caio Paulista virou para o Fluminense. Marcos Paulo encontrou o atacante pelo meio, que tocou na saída de Lomba: 2 a 1 Flu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!