Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Fluminense vence o Oriente Petrolero na Sul-Americana

Com direito a gol contra, Fluminense supera o Oriente Petrolero em casa e começa bem a disputa da Copa Sul-America; Cris Silva e Arias marcaram pelo Tricolor

Redação Publicado em 06/04/2022, às 21h09 - Atualizado às 21h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Petrolero, pela estreia da Sul-Americana - Gettymages
Fluminense e Petrolero, pela estreia da Sul-Americana - Gettymages

O Fluminense venceu o Oriente Petrolero por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 6, pela primeira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana de 2022. Os gols da estreia do Tricolor foram marcados por Arias, Cris Silva e Zazpe (contra). O triunfo garante três pontos importantes para o time carioca na competição.

Com o resultado elástico, o Flu abriu boa vantagem na liderança da chave. No outro confronto, Atlético Junior e Unión de Santa Fe empataram por 1 a 1 e somaram um ponto cada. Já o time boliviano, com a derrota, ficou na lanterna do grupo e sem pontos conquistados na primeira rodada.

Canal - SportBuzz:

No próximo sábado, 9, às 16h30 (horário de Brasília), o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor volta a campo na quarta-feira, 13, às 21h30, para o confronto contra o Atlético Junior, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

O Jogo

Melhor no primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar aos 29 minutos, com gol de Cris Silva. No lance, o goleiro Quiñórez espalmou a boa finalização de Ganso e deu o rebote para o lateral-esquerdo completar: 1 a 0. Oito minutos depois, o Tricolor ampliou com um gol de Arias. Após passe de Samuel Xavier, o camisa 21 bateu cruzado e mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

Cris Silva marca para o Fluminense
Cris Silva marca para o Fluminense (Crédito: GettyImages)

Aos 27 minutos do segundo tempo, o Fluminense ampliou com gol contra marcado por Zazpe. Após bola levantada por Willian Bigode, o zagueiro do Oriente Petrolero desviou na tentativa de afastar o perigo, mas acabou mandando contra a própria meta: 3 a 0.