Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Fluminense vence o Cruzeiro e sai na vantagem pela Copa do Brasil

Fluminense dominou o Cruzeiro e conseguiu importante vitória, no Maracanã, para levar vantagem em busca de uma classificação na Copa do Brasil

Redação Publicado em 23/06/2022, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense vence o Cruzeiro e sai na vantagem pela Copa do Brasil - Staff Images / Cruzeiro / Flickr
Fluminense vence o Cruzeiro e sai na vantagem pela Copa do Brasil - Staff Images / Cruzeiro / Flickr

Nesta quinta-feira, 23, o Fluminenserecebeu o Cruzeiro, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time da casa conseguiu mandar no jogo do início ao fim e conquistou uma importante vitória em busca da classificação. Os mineiros tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, saíram atrás e até arrancaram um gol de empate, mas, na segunda etapa, o Tricolor manteve o ritmo e saiu com a vitória.

ESCALAÇÕES:

FLUMINENSE:Fábio: Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Cano // CRUZEIRO:Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu; Fernando Canesin; Rodolfo e Edu.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Os donos da casa mandaram no jogo desde o início e quase abriram o placar aos dois minutos, com Cano, mas Bidu estava bem posicionado e conseguiu cortar em cima da linha. O camisa 9 do Fluminense chegou a balançar a rede aos 18, após encher o pé em uma bola que sobrou na área, mas, após checagem no VAR, o árbitro viu posição irregular de Jhon Arias no lance e anulou o gol.

A primeira etapa seguiu com o Tricolor controlando o jogo até que, aos 40 minutos, Geobane Jesus deixou a sola na canela de Nonato e, após a bola sair, recebeu o cartão amarelo. Entretanto, o VAR aconselhou o árbitro a revisar o lance no monitor e, após a checagem, o mesmo voltou atrás em sua escolha e mostrou o cartão vermelho ao ala cruzeirense.

Torcida do Cruzeiro compareceu em peso no Maracanã
Torcida do Cruzeiro compareceu em peso no Maracanã - Getty Images

Com um jogador a mais em campo, o Fluminense encontrou ainda mais espaço para atacar e enfim conseguiu chegar ao gol aos 46 minutos! Após escanteio, Ganso recebeu com espaço pelo lado direito e cruzou, na medida, para Manoel que, na marca do pênalti, subiu bonito e testou firme para mandar no canto direito de Rafael Cabral e abriu o placar: 1 a 0.

Entretanto, em sua última chance na primeira etapa, o Cruzeiro tirou o gol de empate da cartola! No último minuto dos acréscimos, Filipe Machado cobrou escanteio da esquerda em direção à primeira trave, onde Lucas Oliveira se antecipou à marcação e desviou de cabeça para vencer o imóvel Fábio. Tudo igual ao final do primeiro tempo!

Após o intervalo, o Fluminense, com um a mais em campo, continuou pressionando o adversário, até que conseguiu passar à frente do placar novamente! Aos 11 minutos, Arias escapou pela direita, levou até a linha de fundo e levantou na segunda trave, onde Cano apareceu para subir sozinho na pequena área e testar para o gol aberto: 2 a 1!

O gol deu mais ânimo ao Flu. Aos 14, após tabela entre Cano e Matheus Martins, o argentino finalizou de bico, mas mandou em cima de Rafael Cabral, que conseguiu encaixar. Depois, aos 23, Ganso tocou para André na intermediária. O volante carregou com liberdade até perto da meia-lua, encheu o pé e viu a bola explodir no travessão cruzeirense. Que perigo!

Aos 32 minutos, Luiz Henrique deixou a marcação na saudade pela direita, cortou para a canhota e chutou firme em cima do goleiro, que, mesmo batendo roupa, conseguiu defender em dois tempos. A partida seguiu, o Fluminense conseguiu controlar a vantagem e saiu com a vitória: 2 a 1! O jogo também marcou a última atuação de Luiz Henrique no Maracanã vestindo a camisa do Flu, já que o jovem está de malas prontas para o Real Betis, da Espanha.