Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Fluminense vence Millonarios e avança na Libertadores

Fluminense confirma segunda vitória sobre o Millonarios e se classifica para a terceira fase da pré-Libertadores; Tricolor enfrenta vencedor de Atlético Nacional x Olimpia

Redação Publicado em 01/03/2022, às 23h23 - Atualizado às 23h38

Fluminense x Millonarios, pela pré-Libertadores - GettyImages
Fluminense x Millonarios, pela pré-Libertadores - GettyImages

O Fluminense fez valer a boa fase na temporada e venceu o Millonarios por 2 a 0 (4 a 1 no agregado) nesta terça-feira, 1, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Com gols de Willian e Arias, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga confirmou a classificação para a terceira etapa da fase preliminar da competição continental.

O Flu, que venceu a décima partida consecutiva, vai enfrentar o vencedor de Atlético Nacional e Olimpia, que se enfrentam na próxima quinta-feira, 3, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Na ida, o time paraguaio venceu por 3 a 1. Vale lembrar que não há gol qualificado (marcado fora) como critério de desempate. 

 

Canal - SportBuzz:

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 5, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Resende, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor lidera a atual edição da competição estadual, com 24 pontos e quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo.

O Jogo

Com vantagem no marcador pelo resultado na ida, o Fluminense começou a partida em São Januário dominando todas as ações de ataque. Em dez minutos de jogo, o Tricolor levou perigo com uma finalização de Willian, que exigiu grande defesa do goleiro Montero, e boa chegada de Cristiano. Fábio foi pouco acionado.

Fluminense e Millonarios, pela disputa da pré-Libertadores
Fluminense e Millonarios, pela disputa da pré-Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

O Millonarios cresceu após a pressão inicial do Fluminense e, aos 16 minutos, Herazo contou com vacilo de Calegari e tentou surpreender o goleiro Fábio com um cabeceio. Aos 19, Cellis venceu a marcação de André e cruzou para trás para encontrar Veja, que bateu de primeira. O arqueiro tricolor desviou para escanteio.

Melhor na segunda etapa, o Fluminense controlou as ações e abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Willian. No lance, Calegari recebeu o passe de Luiz Henrique e cruzou na tentativa de encontrar Cano, que mandou uma bomba na marcação. Na sobra, o camisa 17 soltou o pé para tirar o marcador do zero: 1 a 0.

Abel Braga foi o grande responsável pelo segundo gol do Flu, que veio aos 27 minutos. Após boa recuperação de Yago, o meia colombiano Arias, que tinha acabado de entrar no lugar do apagado Germán Cano, recebeu passe do volante e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. No agregado: 4 a 1.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!