Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense vence Inter e encurta distância para o G-6 do Brasileirão

Com pênalti no início, Fluminense segura pressão, bate Internacional em casa e segue vivo por uma vaga na Libertadores

Redação Publicado em 24/11/2021, às 23h29 - Atualizado às 23h29

Fluminense vence Inter e encurta distância para o G-6 do Brasileirão - GettyImages
Fluminense vence Inter e encurta distância para o G-6 do Brasileirão - GettyImages

O Fluminense venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira, 24, em duelo direto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti, marcado no primeiro no início da partida, aos três minutos, o atacante Fred garantiu o triunfo do Tricolor embalado pela torcida no Maracanã. O Colorado sofreu a terceira derrota consecutiva. 

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 51 pontos e manteve a sétima colocação. O time carioca abriu vantagem para o próprio Colorado, oitavo com 47 pontos, e diminuiu a distância para o Red Bull Bragantino, sexto colocado e que fecha o G-6, zona de classificação para a fase prévia da Libertadores.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 28, às 16h (de Brasília), para enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Tricolor terá pela frente Bahia e Chapecoense. No mesmo dia, às 19h, o Internacional recebe o Santos no Beira-Rio. Nas últimas duas rodadas, o Colorado enfrentará Atlético-GO e Bragantino.

O JOGO

Aos 55 segundos de jogo, Fred cruzou para a área, bola tocou no braço de Bruno Méndez e a arbitragem marcou o pênalti para o time da casa. Fred foi para a cobrança, o goleiro Marcelo Lomba acertou o canto, mas o atacante do Flu não desperdiçou: 1 a 0.

Na primeira chegada do Internacional, aos oito minutos, Dourado ficou com a bola após Samuel Xavier afastar mal, e tocou para Patrick finalizar e mandar muito perto da trave. O time gaúcho passou a pressionar o Fluminense e, aos 24 minutos, Cuesta cabeceou bem após cobrança de falta e exigiu grande defesa de Marcos Felipe.

Diante da pressão do Internacional, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida e “trocar ataques” com o Colorado. Aos 31 minutos, Luiz Henrique recebeu o toque de Caio Paulista, e bateu cruzado muito perto da trave. Fred, por pouco, não apareceu para completar.

O Inter voltou a pressionar no fim da primeira etapa: aos 43, Edenílson bateu de primeira, de costas para Marcos Felipe, mas acabou errando o alvo; aos 48, Mercado ficou com a sobra de bola do cruzamento de Patrick, fez o domínio e bateu, mas Yago fez o bloqueio no momento crucial.

O Fluminense teve o primeiro lance de perigo da segunda etapa, aos cinco minutos, em cabeceio de David Braz para fora após cobrança de falta de Marlon. Na chegada do Inter, aos 21 minutos, Matheus Cadorini ficou com a sobra da bola e, livre na área, chutou no canto, muito perto da trave.

O Fluminense perdeu uma chance de ouro para ampliar o placar, aos 29 minutos. Marlon fez a cobrança da falta na área e encontrou Lucas Claro livre para desviar de leve. A bola resvalou na trave de Marcelo Lomba e levou perigo para o Internacional. O jogo esquentou nos minutos finais e Paulo Victor, do Colorado, foi expulso aos 50 minutos por falta em Yago. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!