Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Fluminense vence em clássico carioca e complica a vida de Abel Braga no Vasco

O jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio também foi realizado sem a presença das torcidas

Damaris Andrade Publicado em 15/03/2020, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

A segunda partida no Estádio Maracanã do fim de semana teve clássico carioca pela Taça Rio. Com os portões fechados para a torcida, a partida válida pela terceira rodada seguiu as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações e prevenir o crescimento da pandemia Coronavírus no Brasil.

Nesta segunda-feira, 16, pela manhã, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) irá se reunir para discutir se irá paralisar ou não o Campeonato Carioca. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo que irá a suspender as competições nacionais em andamento por tempo indeterminado por precaução devido ao COVID-19.

O Vasco é o quinto colocado do Grupo A, com apenas dois pontos em três partidas enfrenta o Fluminense, que se mantém 100% no Campeonato Carioca, com seis pontos.

A equipe de Abel Braga seguiu o esquema tático 4-3-3 com VInícius, Ribamar e Marrony no ataque; Juninho, Raul e Andrey no meio de campo; Alexandre Melo, RIcardo, Miranda e Cayo Tenório na zaga; e Fernando Miguel no gol.

Já o Fluminense entrou em campo com o goleiro Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio na defesa; Hudson, Yago Felipe e Nenê no meio-campo; Wellington Silva, Evanilson e Marco Paulo de atacantes.

O primeiro tempo teve bastante toque de bola de ambas as equipes. Mas a primeira grande oportunidade de gol do jogo foi de Marrony, do Vasco. Cayo Tenório recebeu a bola pela direita e cruzou para o atacante finalizar de primeira, mas a bola foi para fora.

O volante Juninho também teve a chance de abrir o placar do jogo, mas o chute com muita força levou a bola nas mãos de Muriel. Andrey finalizou de esquerda de fora da meia lua, mas o goleiro tricolor fez grande defesa. 

Mesmo com o Vasco melhor em campo, conseguindo avançar a área tricolor, foi o Fluminense que marcou o primeiro gol da partida. Nenê mandou bom passe para Evanilson, que dominou e encobriu o goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar para o Flu.

View this post on Instagram

💚❤ ⠀ 📸: @lucasmerconphotos/FFC

A post shared by Fluminense Football Club (@fluminensefc) on

O primeiro tempo ainda contou com várias divididas perigosas entre os jogadores. Uma delas chegou a paralisar a partida para o atendimento de Marrony e Nenê. Andrey também caiu sentindo várias dores após entrada dura de Hudson, que levou amarelo.

Em um bonito escanteio cobrado por Nenê, o meio-campista quase marcou um gol olímpico, mas Fernando Miguel atrapalhou os planos do jogador e mandou para escanteio de novo.

No segundo tempo, Yago Pikachu entrou no lugar de Marrony e Kaio Magno no de Cayo Tenório. Já no lado tricolor, Fernando Pacheco, Ganso e Caio Paulista substituíram Marcos Paulo, Evanilson Wellington Silva. Abel Braga ainda colocou Benítez no lugar de Juninho no final da partida.

E as alterações feitas por Odair Hellmann pareceram ajudar o Fluminense no final do jogo. Caio Paulista finalizou de esquerda na entrada da área e mandou para Fernando Pacheco cabecear e fazer o segundo gol do tricolor carioca. O VAR foi acionado, mas validou o primeiro gol do peruano pelo Flu.

View this post on Instagram

A post shared by Vasco (@vascodagama) on

A próxima partida do Vasco seria o jogo de volta pela terceira rodada da Copa do Brasil contra o Goiás, mas a competição foi suspensa por tempo indeterminado pela CBF. Caso o Campeonato Carioca não seja paralisado, a equipe enfrenta o Macaé pela quarta rodada no domingo, 22.

O Fluminense também não terá a partida de volta contra o Figueirense pela Copa do Brasil, sendo assim, enfrenta o Volta Redonda no domingo, 22, se o Campeonato Carioca continuar.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.