Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense vence Bahia fora de casa e diminui distância para o G-4

Tricolor carioca conquista vitória pela 34ª rodada do Brasileirão e assume a quinta colocação

Redação Publicado em 03/02/2021, às 23h23 - Atualizado às 23h26

Fluminense vence Bahia fora de casa e diminui distância para o G-4
Fluminense vence Bahia fora de casa e diminui distância para o G-4 - Transmissão/ Globo

O Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 03, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor carioca confirmou a vitória com gol de Luiz Henrique

Com a terceira vitória consecutiva, o Fluminense embalou na competição e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, seguindo vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores. Agora com 56 pontos, o Tricolor carioca tem dois pontos a menos que o São Paulo, que fecha o G-4.

Já o Bahia estacionou nos 36 pontos, na 15ª colocação, e precisa torcer para Sport (16º) e Fortaleza (17º), ambos com 35, tropeçarem na rodada.

O próximo compromisso do Bahia será no sábado, 06, às 19h (de Brasília), contra o Goiás, em casa. O Fluminense volta a campo na quarta-feira, 10, às 21h30, quando recebe o Atlético-MG. As partidas serão válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira chance do jogo saiu pelo lado do Fluminense. Nenê encontrou Luiz Henrique, que chutou na área, mas a bola passou perto do gol de Anderson.

O Flu chegou a balançar as redes aos sete minutos, quando Fred marcou após cobrança de falta de Nenê, mas a arbitragem de campo marcou impedimento. O lance foi revisado pelo VAR.

Outra boa chegada do Tricolor carioca veio aos 25 minutos. Luiz Henrique avançou pela direita e tocou no meio. Da entrada da área, Lucca bateu colocado, mas para fora.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 27 minutos. Ramírez fez boa jogada individual e arriscou de longe, mas viu Marcos Felipe fazer grande defesa.

Aos 32 minutos, Luiz Henrique abriu o placar para o Fluminense. O time aproveitou falha da defesa do Bahia e a bola ficou com atacante, que acabou errando o passe na entrada da área. Nenê recuperou e cruzou de novo para Luiz Henrique mandar para o fundo do gol: 1 a 0.

O Bahia teve boa chance aos 40 minutos. Em jogada individual, João Pedro chutou cruzado e a bola passou à esquerda de Marcos Felipe.

Aos 45, Egídio recebeu de Fred na esquerda e, sem ângulo, mandou uma bomba no goleiro Anderson, que salvou o que seria o segundo gol do Flu.

O Fluminense teve a primeira chance na volta do intervalo. Aos três minutos, Fred cruzou para Nenê na esquerda, que chutou de primeira e mandou para fora.

O Bahia respondeu com Juninho Capixaba, que avançou pela esquerda e arriscou de longe. A bola ficou tranquila para Marcos Felipe.

O goleiro do Flu salvou um foguete de Gilberto. Em cobrança de falta, o atacante mandou para o gol e viu a grande defesa do goleiro adversário.

Aos 11 minutos, Nenê lançou na área e Fred escorou de cabeça. A bola explodiu no goleiro Anderson.

No final da partida, aos 43, Zeca cobrou escanteio na área e Ernando cabeceou no canto, forçando a defesa do goleiro do Fluminense.

Aos 47, Egídio avançou pela esquerda, tocou para o meio e Michel Araújo não conseguiu empurrar para o gol.

Na sequência, Alesson recebeu o cruzamento na área para Gilberto cabecear. Marcos Felipe fez uma grande defesa e evitou o empate. Placar final: 1 a 0 para o Fluminense.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!