Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Fluminense surpreende e anuncia contratação de Odair Hellmann

Treinador estava sem clube desde sua demissão do Internacional e terá nova chance no Rio de Janeiro

Guilherme Assumpção Publicado em 11/12/2019, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair está participando de curso na CBF - GettyImages
Odair está participando de curso na CBF - GettyImages

Nesta quarta-feira, 11, o Fluminense anunciou seu novo treinador para a temporada 2020. Trata-se de Odair Hellmann, ex-Internacional. O comandante chega ao time das Laranjeiras com o objetivo de organizar a equipe para que os resultados voltem a acontecer. Os cariocas vinham sendo dirigidos por Marcão, desde a demissão de Oswaldo de Oliveira.

O acerto final aconteceu em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Odair está participando do curso da CBF e chegou a um acordo com o Fluminense. Sem clube desde a demissão do Internacional, Odair tem pouco tempo de carreira, mas o técnico já obteve resultados expressivos no comando da equipe gaúcha.

Odair levou o Colorado até a terceira posição do Campeonato Brasileiro em 2018, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores neste ano e foi vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo a final para o Athletico Paranaense.

Em nota oficial, o Fluminense anunciou a nova contratação e agradeceu aos serviços prestados por Marcão, que retornará ao comando do time sub-23 e seguirá como auxiliar da equipe profissional.

Confira a nota do clube na íntegra:

"O Fluminense Football Club anuncia a contratação do treinador Odair Hellmann para o comando da equipe Tricolor na temporada de 2020. O profissional chega ao clube junto com Maurício Dulac, auxiliar técnico, e os contratos terão duração de um ano.

O acordo foi fechado na noite de ontem, em Teresópolis, onde o treinador se encontra realizando o curso da CBF.

Odair levou o Internacional à terceira colocação no Campeonato Brasileiro de 2018, às quartas de final da Libertadores em 2019, ao vice campeonato da Copa do Brasil de 2019 e foi medalha de ouro com a Seleção Olímpica, em 2016, como auxiliar técnico.

O Fluminense agradece por toda a dedicação, lealdade e entrega de Marcão, cujo aproveitamento dignificou sua história e a do clube. Marcão, um dos melhores profissionais da nova geração de técnicos brasileiros, seguirá no clube como responsável pela equipe Sub-23 e manterá suas funções no Departamento de Futebol Profissional como auxiliar técnico."

Odair Hellmann (Inter):

116 jogos
61 vitórias
27 empates
28 derrotas
60% de aproveitamento


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.