Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Fluminense sofre, mas vence Junior Barranquilla na Sul-Americana

Em mais um desafio, Fluminense entrou em campo para buscar a vitória, se recuperar na tabela do grupo H e seguir com chances de classificação

Redação Publicado em 04/05/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense entrou em ação mais uma vez - GettyImages
Fluminense entrou em ação mais uma vez - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 04, o Fluminense entrou em ação para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Na estreia de Fernando Diniz, a equipe carioca enfrentou o Junior Barranquilla, da Colômbia, e contou com o bom momento de Paulo Henrique Ganso para sair na frente do placar, ceder o empate e buscar a vitória por 2 a 1.

Logo no início do primeiro tempo, o Tricolor das Laranjeiras apertou o ritmo e teve sucesso. Aos três minutos, Ganso aproveitou escanteio cobrado por Yago Felipe, emendou uma espécie de bicicleta e colocou no fundo das redes. Belo gol! 1 a 0. Já aos dez, Viáfara deu a resposta para o Junior Barranquilla e por pouco não igualou o marcador.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com a vantagem no placar, o Fluminense apostou na velocidade do contra-ataque para tentar aumentar a vantagem, mas encontrou muitas dificuldades para superar a caixa de ferramentas do time colombiano, que usou e abusou das entradas mais fortes. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para seu final com poucas chances de gol. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Junior Barranquilla voltou determinado para buscar o empate e foi feliz no campo de ataque. Aos nove minutos, Giraldo desviou finalização dentro da área e viu Fábio fazer a defesa. Porém, Borja estava atento no rebote e deixou tudo igual. 1 a 1. Com poucas chances claras de gol, as equipes continuaram esquentando o clima com as confusões.

Fluminense em ação diante do Barranquilla
Fluminense subiu bastante na tabela da Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Na busca pela vitória para se manter vivo na Sul-Americana, o Fluminense superou a pressão e encontrou mais um gol. Aos 27 minutos, Ganso tocou para Fred, que mandou lindo passe para Luiz Henrique colocar no fundo do barbante. 2 a 1. Com o controle do jogo, o time carioca segurou o ímpeto rival e manteve a vitória. Fim de papo!