Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fluminense sai atrás, mas busca empate com River Plate na Libertadores

Na primeira rodada da fase de grupos, Fluminense e River Plate se enfrentaram pelo grupo D

Redação Publicado em 22/04/2021, às 19h07 - Atualizado às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e River Plate duelaram na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense e River Plate duelaram na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Na noite desta quinta-feira, 22, Fluminense e River Plate entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. No pote D, as equipes protagonizaram mais um capítulo da rivalidade entre brasileiros e argentinos.

E o resultado do encontro terminou empatado em 1 a 1. Após sair na frente do placar, o River Plate cedeu o empate ao Fluminense, que marcou com Fred, e garantiu o primeiro ponto na disputa da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Fluminense até tentou dominar a posse de bola para chegar com perigo. Porém, quem levou a melhor foi o River Plate. Aos dez minutos, Borré foi lançado dentro da área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Marcos Felipe. Pênalti!
Na cobrança, Montiel deslocou o goleiro e abriu o placar. 1 a 0. Aos 13, o Fluminense respondeu. Luccas Claro cabeceou e Armani defendeu. No lance seguinte, o zagueiro tentou de novo, mas o goleiro evitou o empate.
Aos 20, mais uma chance do Tricolor. Nenê recebeu lindo passe na entrada da área, mas isolou a finalização. Apenas aos 32, o River Plate levou perigo novamente. De La Cruz recebeu dentro da área, mas foi travado pela marcação. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Fluminense insistia na busca pelo empate. Contudo, o River Plate era mais perigoso. Aos nove minutos, Borré ficou com a sobra dentro da área e Marcos Felipe fez grande defesa.
Com as modificações na equipe, o Fluminense passou a chegar com mais perigo e logo conseguiu o empate. Aos 20 minutos, Cazares deu lindo passe para Fred, que bateu de primeira e deixou tudo igual. 1 a 1.
Apesar da ambição das equipes, a partida tinha poucas chances claras de gol. Após longo período de troca de passes, o Fluminense voltou a levar perigo. Aos 32, Cazares deu lindo lançamento para Lucca, que saiu na cara do gol, mas Armani fez boa defesa.
Aos 36 minutos, o River Plate respondeu. Borré recebeu pelo lado direito, cortou a marcação e finalizou cruzado. Na tentativa de desviar, Girotti quase alcançou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Que susto!
Já nos minutos finais, o Fluminense quase conseguiu a virada no placar. Aos 40 minutos, Cazares aproveitou sobra da defesa e chutou sem ângulo para Armani evitar o gol. Sem forças para buscar a vitória nos acréscimos, as equipes só esperaram o apito final do juiz. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Santa Fé x Fluminense – Quarta-feira, dia 28 (21h)
River Plate x Junior Barranquilla – Quarta-feira, dia 28 (21h)