Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense: Cazares e Ganso juntos? Roger Machado abre o jogo sobre possibilidade

Roger Machado comentou sobre Cazares e Ganso jogando juntos no Fluminense

Redação Publicado em 28/06/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h08

Roger Machado abriu o jogo sobre Ganso e Cazares atuarem juntos no Fluminense - Mailson Santana/Fluminense
Roger Machado abriu o jogo sobre Ganso e Cazares atuarem juntos no Fluminense - Mailson Santana/Fluminense

No último domingo, 27, o Fluminense entrou em campo contra o Corinthians, em São Januário, e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1. Um dos pontos mais altos do jogo foi a escalação do Tricolor, onde Roger Machado apostou em Cazares e Paulo Henrique Ganso jogando juntos. 

Ganso jogou mais centralizado, enquanto Cazares atuou aberto pela esquerda e Roger Machado comentou sobre ambos estarem jogando juntos, O treinador do Fluminense deixou claro que para jogar dessa maneira é preciso que ambos desempenhem bem a função defensiva e ressaltou a necessidade de um equilíbrio maior para que essa tática funcione. 

"A gente já havia feito isso, se não me engano na primeira semifinal do Carioca. A ideia é que, diante do cenário que nós estávamos, com o jogo mais agressivo, eles estivessem mais descansados com a bola. Quando rompíamos linha, era com jogadores se projetando. Eu queria romper essas linhas de forma mais apoiada", afirmou. 

Roger Machado ainda continuo dizendo que: "Essa parte do jogo aconteceu, mas em alguns momentos a gente vai precisar de um ajuste, precisa achar esse equilíbrio. Quando um tiver a bola, o outro tem que estar atrás da "cortina" para receber essa bola. A ideia foi essa".

COMO FOI O EMPATE DO FLUMINENSE COM O CORINTHIANS?

O Fluminense buscou o empate em 1 a 1 com o Corinthians neste domingo, 27, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. , de pênalti, abriu o placar para o Timão no primeiro tempo. Jogando com um a menos e com direito a ‘lei do ex’, o Tricolor empatou com gol Cazares, na segunda etapa.

Com o resultado, o time do técnico Roger Machado chegou aos 10 pontos e ficou na oitava posição. O Timão subiu para a 10ª colocação, com nove pontos.

 

O Fluminense recebe o Athletico-PR na próxima quarta-feira, 30, às 16h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Também na quarta, às 21h30, o Corinthians entra em campo para o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

O Jogo

Na primeira boa chance do jogo, Abel aproveitou a bobeada na tentativa de corte de Gabriel e chutou cruzado de esquerda. Cássio caiu no canto para fazer a defesa. Na oportunidade do Corinthians, João Victor cabeceou firme após escanteio, e Marcos Felipe fez a boa defesa.

O Timão abriu o placar de pênalti. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Gustavo Silva se livrou da marcação de Luccas Claro, entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro tricolor. A arbitragem marcou o pênalti e Jô foi para a cobrança. O atacante alvinegro bateu no canto esquerdo e colocou o Corinthians na frente: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Fluminense tentou chegar ao empate e teve duas boas chances: em cabeceada de Ganso após escanteio de Cazares, e em bomba do camisa 11 de dentro da área. As duas finalizações exigiram ótimas defesas do goleiro Cássio.

Com desvantagem no placar, o Fluminense viu sua principal aposta no ataque ser expulsa aos quatro minutos do segundo tempo. Abel Hernández acertou a trava da chuteira na canela do volante Gabriel, e recebeu o vermelho direto.

Apesar da expulsão, o Fluminense buscou a reação. Aos 17 minutos, Cazares cruzou para Bobadilla, que apareceu para desviar e viu Cássio sair bem para fazer a defesa. Aos 24, Cazares empatou o jogo. Egídio avançou pela esquerda e cruzou encontrando o meia, livre na área, que cabeceou firme para o chão: 1 a 1.

Seguindo no ataque, o Flu chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por impedimento. Bobadilla recebeu o passe na área e tocou por cima de Cássio, mas ele estava adiantado. 

No fim, aos 44, o Corinthians chegou com Jô, sozinho na frente do goleiro Marcos Felipe, mas o desvio foi por cima do gol. Placar final: 1 a 1.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!