Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Fluminense: Após grande atuação contra River Plate, Fifa se derrete por Fred

Fred foi fundamental para a vitória do Fluminense contra o River Plate e a Fifa elogiou o craque

Redação Publicado em 26/05/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred ganha elogios da Fifa, após vitória histórica do Fluminense contra o River Plate - Lucas Merçon/Fluminense
Fred ganha elogios da Fifa, após vitória histórica do Fluminense contra o River Plate - Lucas Merçon/Fluminense

Fred foi determinante para a classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O centroavante acabou sendo fundamental na vitória da equipe contra o River Plate, na última terça-feira, 25, na Argentina, quando deu duas assistências. 

O craque do Fluminense chamou a responsabilidade nesta rodada da Libertadores e, inclusive, o camisa 9, inclusive, depois da vitória de 3 a 1 do Flu contra os argentinos, foi elogiado pela Fifa, que fez um post destacando os feitos do centroavante. 

"Ele é um excepcional fazedor de gols há quase 20 anos. Hoje ele se tornou o maestro supremo. Que atuação inacreditável de Fred e do Fluminense", escreveu a entidade em suas redes sociais. Depois do jogo, Fred concedeu uma entrevista coletiva e comemorou a vitória do Fluminense sob o River Plate. 

"Sabíamos da dificuldade que era jogar aqui contra o River. Necessitávamos da vitória porque a classificação estava em aberto, precisávamos ganhar para garantir. Sabíamos que não era um resultado muito seguro, 2 a 0. Se toma um gol, como tomamos, poderíamos levar um empate. Então fica aquele receio se sai para jogar ou joga mais seguro. Viemos com muito respeito e soubemos jogar um jogo inteligente", afirmou. 

ROGER MACHADO TAMBÉM COMEMOROU A VITÓRIA!

Nesta terça-feira, 25, o Fluminense venceu o RiverPlate por 3 a 1 na Argentina, e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores como líder do Grupo D. Além desse feito, o Flu se tornou o segundo clube na história da competição a conseguir ganhar tanto do BocaJuniors na Bombonera quanto do River no Monumental de Núñez.
Esse feito só havia sido alcançado pelo Cruzeiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado foi questionado sobre o clima do vestiário e exaltou seu time.
"Estamos felizes porque não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro clubes do grupo vivos na competição, o que deixou o jogo tenso. Mas o time soube trabalhar bem a cabeça, o emocional, e esteve pronto para vencer sempre", disse.
Depois do vice-campeonato carioca para o Flamengo, Roger vinha sendo contestado por ter seu meio de campo muito exposto, e ele havia alegado que o problema era na pressão dos atacantes na saída de bola.
Por conta disso, ele mudou e entrou com CaioPaulista e GabrielTeixeira nos lugares de Kayky e Luiz Henrique. Questionado se acredita que a mudança resolveu a deficiência, ele acredita que sim, mas em partes.
"Em parte, a gente conseguiu com o Caio e o Biel encurtar mais rápido, ter pressão na bola quando ela cai nos corredores laterais. Mas também com um bom posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar, fez com que a gente ficasse sempre com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Então foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nessas funções de lado", contou.
Classificado, o Fluminense agora aguarda o término da fase de grupos nessa semana e o sorteio das oitavas de final da Conmebol.
Antes disso, porém, o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro em nova pedreira pela frente, já que encara o o São Paulo no próximo sábado, 29, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.