Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: presidente detona decisão por jogo do Vasco no Maracanã

Dirigente do Fluminense, Mário Bittencourt não se mostrou satisfeito com o Vasco e sua próxima partida contra o Sport pela Série B, que será realizada no Maracanã

Redação Publicado em 30/06/2022, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense - FluminenseFC/Flickr
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense - FluminenseFC/Flickr

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, abriu o jogo sobre a decisão favorável ao Vasco para disputar 16ª rodada da Série B, contra o Sport, no Estádio Maracanã. O dirigente do Tricolor carioca ainda mencionou questões jurídicas que seriam impeditivas à medida adotada, além do surgimento de uma suposta desvantagem tanto para o Flu, quanto para o Flamengo.

“Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado Flamengo ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã, Fluminense ficou sem jogar jogos importantes no Maracanã da Copa Libertadores, inclusive alugou São Januário para jogar duas vezes lá, na segunda partida foi solicitada nossa retirada”, destacou.

CANAL - SPORTBUZZ:

O dirigente ainda completou: “Agora, eu considero um absurdo, inadmissível, a gente vai ter um prejuízo enorme no gramado por uma decisão que não colocou tudo isso que estou te falando. Nunca Botafogo e Vasco foram proibidos de jogar no Maracanã, mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio”.

Bittencourt também reforçou que suas declarações não foram alimentadas pela rivalidade entre os clubes. “O Fluminense tocou o seu projeto, seu trabalho, e a gente não se incomoda que algo que a gente está fazendo acabe em benefício para um rival, um adversário, não somos inimigos. Só lamentamos não sermos vistos, em algumas situações, da mesma forma, mas enfim, é uma questão que está na Justiça, contratual”, frisou.

Torcida do Vasco
Torcida do Vasco (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

CONTEXTO

A Justiça determinou nesta segunda-feira, 27, que o confronto Vasco x Sport deve ser realizado no Maracanã. O duelo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo domingo, 3 de julho. A decisão veio após o clube cruzmaltino entrar com ação judicial contra a administradora do estádio.

O time acionou a Justiça na última sexta-feira, 24, depois que a concessionária vetou o pedido do Vasco para levar o duelo contra o Sport para o Maracanã. Para o clube, a resposta negativa foi uma forma de retaliação pelos conflitos entre as partes antes do duelo contra o Cruzeiro, quando o estádio recebeu mais de 60 mil torcedores.