Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NENÊ NA COPA?

Fluminense: Nenê revela que poderia ter disputado Copa de 2014 por outra Seleção; entenda!

O experiente jogador do tricolor carioca ainda contou uma mágoa por não receber chances na Seleção Brasileira

Marcello Sapio Publicado em 23/04/2020, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê poderia jogar por outra Seleção na Copa de 2014 - Getty Images
Nenê poderia jogar por outra Seleção na Copa de 2014 - Getty Images

Nenê é um dos "medalhões" mais conhecidos do futebol brasileiro. Com 38 anos, o meia-atacante acumula passagens de sucesso, seja pelo Brasil ou pela Europa, por onde ficou a maior parte da carreira.

Até hoje, ele é considerado um dos ídolos do PSG, por onde viveu o auge de sua carreira, e atuou de 2010 a 2012.

Em uma entrevista para o portal L'equipe, o jogador do tricolor carioca revelou que quase disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção da França.

"Eu tinha uma possibilidade com a França. Mas não dei a atenção devida, porque sempre acreditei que uma porta se abriria com o Brasil. Laurent Blanc costumava estar no Parc des Princes, ele me monitorava. O estafe do Paris me perguntou se eu queria fazer o procedimento de naturalização, mas hesitei. Estava esperando uma ligação da Seleção Brasileira, que nunca chegou. Se eu soubesse que estava fora dos planos no Brasil, eu poderia ter competido na Copa do Mundo de 2014 com a França. É uma pena. Mas faz parte da vida" revelou o jogador.

Nenê, que tem passagens pela Seleção Brasileira de base, sub-20 e a sub-23, nunca chegou a ser convocado para a principal. Porém, ele disse que mantinha a esperança, muito por conta dos discursos de Mano Menezes, técnico na época.

"Mano Menezes me elogiou publicamente em algumas entrevistas, falando da minha experiência. Quando o treinador da Seleção te acompanha e elogia, você acredita que terá a chance. Mas, apesar do que eu estava fazendo pelo PSG, ela nunca veio", contou Nenê.

Depois que saiu do PSG, Nenê foi para o Catar, onde jogou pelo Al-Gharafa. Teve uma volta à Europa, pelo West Ham, mas sem brilho. Em 2016, retornou ao Brasil para jogar no Vasco da Gama.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.