Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense não sai do zero diante do Santos em estreia no Brasileirão

Fluminense e Santos fizeram o confronto de abertura da primeira rodada desta edição do Brasileirão 2022, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar

Redação Publicado em 09/04/2022, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Santos em campo pelo Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fluminense e Santos em campo pelo Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Fluminense x Santos entraram em campo na tarde deste sábado, 9, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Os donos da casa já chegaram embalados depois de terem conquistado o Campeonato Carioca em cima do rival Flamengo. Além disso, o Flu também vem de vitória em sua primeira partida desta edição da Sul-Americana.

Do outro lado, o Santos começou no Campeonato Brasileiro já sob desconfiança de seus torcedores. Isso porque o Peixe perdeu na última terça-feira, 5, na Sul-Americana. A atuação deixou a torcida preocupada para o jogo deste final de semana, ainda mais que em 2021 o Alvinegro brigou contra o rebaixamento durante quase todo o torneio.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com o Fluminense tendo a primeira chance de abrir o placar. Aos nove minutos, Nino deu um passe longo, a bola passou por Calegari e sobrou para Cano bater, mas o jogador acabou sendo travado por Maicon na hora do chute. Na sequência do bate-rebate na área, Nino deixou para Cano, que girou e bateu de canhota para a defesa de João Paulo.

O Santos respondeu em três bons lances. Aos 22, Yago errou mais um passe, o Peixe puxou outro contra-ataque, mas bateu de muito longe, para fora. Três minutos depois, Marcos Leonardo caiu pedindo pênalti, mas Daronco mandou o jogo seguir, e a bola sobrou para batida de Madson que explodiu na defesa.

Fluminense e Santos em campo na disputa do Brasileirão
Fluminense e Santos em campo na disputa do Brasileirão (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

A terceira, e melhor chegada da equipe paulista aconteceu com o relógio marcando 31 minutos de bola rolando. Zanocelo apareceu em ótima condição na área e soltou uma bomba cruzada, mas Fabio estava ligado no lance e logo fez a defesa. Na sequência, Manoel ainda aproveitou para aliviar ainda mais o perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 16 minutos Marcos Leonardo apareceu de frente para o gol pronto para marcar. Manoel chegou na disputa para aliviar o lado do Fluminense, e o atacante do Santos acabou caindo pedindo pênalti. De frente para o lance, Daronco mandou o jogo seguir alegando que não teria sido nada.

Com 31, Luiz Henrique driblou o adversário e soltou uma verdadeira bomba que tirou tinta da trave. Se a mira tivesse ido um pouco mais certeira teria sido um golaço. Três minutos depois, Willian Maranhão conseguiu a cabeçada para o meio da área, e David Braz fez o corte, quase mandando contra o seu próprio gol.

Oito minutos depois Fred protagonizou um lance inacreditável! Ele recebeu a bola de Luiz Henrique e solta uma bomba, quase marcando o primeiro gol do Fluminense. A bola só não entrou porque ela caprichosamente bateu na trave na hora da finalização do atacante, deixando o placar em 0 a 0.

Fim de jogo!