Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Fluminense na Libertadores? Nenê acredita na classificação e diz: "Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro?"

Equipe vem de duas derrotas no Brasileirão, porém se mostra forte na briga por uma vaga na competição continental

Redação Publicado em 18/11/2020, às 14h19 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê comemorando gol - Lucas Merçon / Fluminense
Nenê comemorando gol - Lucas Merçon / Fluminense

O Fluminense segue vivo na disputa por uma vaga na próxima Libertadores da América. No entanto, a equipe de Odair Hellmann não vive um bom momento noCampeonato Brasileiro e vem de duas derrotas seguidas na competição. 

Mesmo não pontuando nas últimas partidas contra Palmeiras e Grêmio, Nenê acredita na recuperação Tricolor no Brasileirão e na classificação para o torneio continental . Segundo o craque, a diferença entre os times do G-4 e as equipes de meio de tabela são mínimas. 

Sendo assim, o principal goleador do Flu no ano sabe que é possível sonhar com uma vaga na Libertadores de 2021 e se depender dele isso deve acontecer. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 18, ele questionou a diferença de pontos entre o Fluminense e o terceiro colocado. 

"Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro? Dois, três, quatro? A diferença é muito pouca. Se estivéssemos em oitavo e o terceiro ou quarto estivesse com sete pontos a mais, tudo bem. Está tudo embolado, em aberto. Está no começo do segundo turno. Claro, cada jogo é uma final. Não podemos perder pontos, mas são coisas que acontecem. Não vamos ganhar todos os jogos. Nem o time que está na primeira colocação, ganha. É a gente mostrar a cada dia, cada jogo que essas pessoas que não acreditam estão equivocadas", questionou. 

Nenê ainda seguiu seu raciocínio e deu maiores detalhes do que pode ser o segundo turno do Brasileirão para o time carioca. O jogador comparou a campanha das primeiras rodadas do Fluminense no início da competição com o atual momento do clube no campeonato. 

"Só você ver o primeiro turno: dois jogos e nós fizemos um ponto. Praticamente a mesma coisa. E com jogos totalmente distintos. Acho que faz parte, futebol é resultado. Se você perde, tem essas críticas, desconfiança. Totalmente normal, estamos acostumados. Acredito, sim, que o Fluminense tem time para estar entre os quatro primeiros, quinto, sexto... É um time para brigar pela Libertadores, com certeza", concluiu.