Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Marcão manda recado para Atlético-MG

Treinador do Fluminense, Marcão joga pressão para o Atlético-MG

Redação Publicado em 13/09/2021, às 18h06 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão projeta confronto diante do Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages
Marcão projeta confronto diante do Atlético-MG na Copa do Brasil - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, às 19h(horário de Brasília), o Fluminense vai visitar o Atlético-MG e precisará reverter um placar adverso de 2 a 1. A equipe carioca, que está em plena recuperação depois da chegada de Marcão, não quer assumir o protagonismo do confronto e joga a responsabilidade da classificação para o elenco estrelado do Galo. 

Em entrevista coletiva, após a vitória do Fluminense contra o São Paulo, Marcão foi questionado sobre a possibilidade de classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O treinador fez questão de colocar a pressão do outro lado e deixar o seu time com um peso a menos para a decisão. 

"Vamos pensar nesse jogo a partir de agora. Os nossos meninos trabalharam muito para disputar esse jogo. O favoritismo é do Atlético-MG, mas tenho um time muito corajoso. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer um grande jogo, quer buscar a classificação. Vamos estudar bastante a equipe do Atlético e tentar ver onde podemos agredir", afirmou. 

Vale lembrar que o Fluminense está vivendo um período de recuperação na temporada. Depois da saída de Roger Machado, Marcão ficou com a responsabilidade de conduzir a equipe até o final de 2021 e, até o momento, vem conseguindo resultados importantes. 

Nos seis jogos em que estave à frente do Fluminense, o técnico conseguiu três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O resultado negativo, curiosamente, acabou sendo contra o Atlético-MG justo na partida de ida da Copa do Brasil. 

COMO FOI O JOGO DE IDA?

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quinta-feira, 26, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Hulk e Nacho Fernández marcaram os gols do Galo no Estádio Nilton Santos. Fred (pênalti), descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o alvinegro abre vantagem por uma vaga na semifinal da competição nacional. O Atlético joga por qualquer empate no jogo de volta, no Mineirão, para avançar.

O Fluminense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se vencer por um gol de vantagem, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é critério de desempate.

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será disputado apenas no dia 15 de setembro, quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Fortaleza e São Paulo.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, 30, às 19h (de Brasília), quando recebe o Bahia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 29, às 20h30, o Atlético-MG visita o Red Bull Bragantino, no Nabizão.

FRED IGUALA ROMÁRIO COMO MAIOR ARTILHEIRO

Com o pênalti convertido nesta quinta-feira, o atacante Fred chegou a 36 gols na Copa do Brasil e se igualou a Romário como o maior artilheiro da história da competição continental.

O centroavante de 37 anos tem 32 partidas pelo Tricolor na Copa do Brasil, sendo 16 vitórias, sete empates e oito derrotas. Fred balançou as redes 20 vezes pelo Fluminense.

Exceto por Fred, o top 6 da artilharia conta apenas com ex-jogadores: Romário (36 gols), Viola (29), Oséas e Paulo Nunes (28), e Dodô (26).