Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fluminense: Marcão detona arbitragem e dá puxão de orelha no elenco

Marcão quer que o Fluminense seja regular na temporada e saiu insatisfeito com o empate diante do Cuiabá

Redação Publicado em 21/09/2021, às 15h21 - Atualizado às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão se manifestou sobre lance polêmico em empate do Fluminense no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense
Marcão se manifestou sobre lance polêmico em empate do Fluminense no Brasileirão - Mailson Santana/Fluminense

Na segunda-feira, 20, o Fluminensevisitou o Cuiabá e, por pouco, não saiu com os três pontos fora de casa. O Tricolor, que ficou duas vezes na frente do placar, não conseguiu se manter no comando da partida e acabou empatando em 2 a 2. Depois do jogo, em entrevista coletiva, Marcão se mostrou incomodado com a irregularidade do time. 

Na última rodada do Brasileirão, se o Fluminense tivesse vencido o Cuiabá, a equipe pegaria o elevador na tabela de classificação, passaria o Corinthians e entraria no G-6. No entanto, com o empate, os cariocas não conseguiram tal feito e Marcão não gostou muito de ter visto o seu elenco deixar escapar dois pontos preciosos para a campanha do Tricolor no campeonato.

"Empatamos esse jogo no detalhe. Sabíamos que eles jogam muito a bola dentro da área, tínhamos que fechar o nosso funil, e os detalhes hoje jogaram contra. Fomos, sim, imprudentes em um primeiro momento, estávamos com o jogo controlado. É conversar, trabalhar esses detalhes que aconteceram, o gol que aconteceu, corrigir durante a semana para que não aconteça. Para quando fizermos o gol, que é difícil, consigamos controlar o jogo, jogar no campo adversário", explicou. 

"Hoje, mesmo com o 2 a 1, tínhamos o controle, fomos fazendo mudanças, a equipe respondeu para frente. Queríamos tirar a nossa lá de trás. Fizemos uma marcação mais à frente. Os meninos que entraram responderam bem. Tivemos algumas chances também. Mesmo tomando o gol de empate, aquele penúltimo passe, as finalizações, em alguns momentos, não concluímos. São detalhes a serem corrigidos. Lógico que ficamos chateados. Queríamos sair daqui com os três pontos, ainda mais por termos saído na frente", seguiu, 

Marcão ainda vou a bater na tecla de ter resultados mais consistentes na temporada: "Temos que buscar regularidade no campeonato. Se fosse diferente, se o Cuiabá tivesse feito dois gols e tivéssemos buscado o empate, estaríamos comemorando esse ponto. Queremos sempre jogar para frente, buscar os melhores resultados, as vitórias. Mas hoje o detalhe pesou contra a nossa equipe". 

Além de toda a preocupação do treinador em ser mais regular no Brasileirão, o treinador do Fluminense não gostou nada de um gol anulado pela arbitragem. Na oportunidade, Nonato colocou a bola na rede, mas num lance de interpretação, o juiz da partida optou por não validar o tento que poderia ter dado a vitória ao Flu. Na oportunidade, o jogo estava 2 a 1 para o Tricolor.

"Não podemos deixar de falar sobre o lance interpretativo do Ramon (árbitro). Ele já fez isso contra nossa equipe no jogo do Rio, contra o Ceará. Interpretativo por ele também, onde o jogador estava deitado. Temos uma foto importante que o Walter falou que não tinha visto o lance. Dava para ver, claramente, na foto que ele estava vendo a bola. O Nonato foi bem, surpreendeu, bateu a bola rápido e praticamente definiu o jogo para a gente", finalizou.