Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense marca no fim, vence Botafogo e abre vantagem no Carioca

No primeiro jogo da semifinal, Fluminense teve muitas dificuldades, não atingiu as expectativas dos torcedores, mas garantiu o resultado nos lances finais

Redação Publicado em 21/03/2022, às 22h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense decepcionou, mas venceu - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense decepcionou, mas venceu - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta segunda-feira, 21, o Fluminense entrou em campo para iniciar a briga por uma vaga na grande decisão do Campeonato Carioca. Diante do Botafogo, a equipe não entregou muita emoção aos torcedores. Mesmo assim, o Tricolor saiu na frente com um gol no fim para vencer por 1 a 0 e se aproximar da vaga na final.

No início do primeiro tempo, o Glorioso aproveitou o embalo da torcida e criou boa chance para abrir o marcador. Aos três minutos, Chay recebeu passe de Daniel Borges e finalizou com muito perigo à meta rival. Com ritmo lento demais, o Fluminense encontrou mais dificuldades para chegar ao ataque e assustar os donos da casa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar da boa chance criada, o Botafogo entrou no ritmo dos visitantes e transformou o clássico em momentos de 'drama' para quem assistia. Com poucas oportunidades claras e muitos erros de todos os lados, as equipes tiveram que ouvir vaias ao final da primeira etapa. Antes disso, o goleiro Marcos Felipe evitou bom lance do time da casa. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Fluminense voltou com a mesma postura e quase se complicou no clássico. Logo aos três minutos, Chay recebeu passe e tentou finalizar. Na sobra, Matheus Nascimento encheu o pé e tirou tinta da trave. Ainda com ritmo muito lento, a semifinal pouco empolgou os torcedores presentes no estádio.

Botafogo e Fluminense disputando jogada
Fluminense fez jogo mediano na semifinal do Carioca (Crédito: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr)

Para se ter uma ideia, a melhor chance do Tricolor aconteceu apenas aos 27 minutos da etapa final. Após chute de fora da área, André levou perigo à meta rival. Já aos 29, Nonato obrigou o goleiro a evitar o gol do Fluminense. Dois minutos depois, Diego salvou mais uma. Com os lances criados, o time visitante se empolgou e marcou com Arias aos 36 minutos. 1 a 0. Fim de papo!