Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense investe no psicológico do jogadores para fugir do rebaixamento

O técnico falou sobre isso em coletiva de imprensa após o empate com o Atlético-MG

Isabelly Cristaldo Publicado em 20/11/2019, às 13h29

Marcão falou sobre o possível rebaixamento
Marcão falou sobre o possível rebaixamento - Youtube

Uma cena já se tornou corriqueira no Campeonato Brasileiro, nos jogos do Fluminense. O Tricolor muitas vezes joga melhor do que os adversários na maior parte do tempo, cria chances claras, mas não consegue sair de campo com a vitória.

O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no último sábado, foi mais um exemplo deste comportamento da equipe. O discurso da comissão técnica e dos jogadores parece apontar para um fator como vilão: a ansiedade.

Em coletiva logo após a partida,o técnico Marcão falou sobre a necessidade de reforçar a parte mental de uma equipe pressionada pelo risco de rebaixamento.

"Queríamos o resultado, até por tudo o que trabalhamos na semana. A nossa situação requer vitória, requer essa luta. Em um momento ou outro, poderíamos ter mais tranquilidade para fazer uma escolha melhor. Temos criado situações de gols, que é o mais difícil. Na oportunidade que aparecer, os jogadores têm que estar mentalmente e fisicamente preparados", afirmou.

O discurso do treinador foi reforçado pelo goleiro Marcos Felipe, na coletiva de imprensa antes do treinamento da última segunda-feira, no CT Carlos José Castilho.

"O que a gente precisa trabalhar é a parte mental e alguns detalhes táticos. Precisamos errar o mínimo possível porque essa reta final do campeonato não permite muitos erros. Precisamos trabalhar bastante essa parte mental para ter a melhor atuação nestes cinco jogos que restam", afirmou o goleiro.

O discurso afinado do elenco sobre a necessidade de trabalhar o fator psicológico não é novidade. Logo após o empate sem gols com o Vasco, pela 30ª rodada, no início de novembro, o experiente meia Nenê não teve dúvida de apontar o caminho a ser seguido pelo Fluminense na competição.

"O que atrapalha é a ansiedade, mas precisamos manter a cabeça no lugar. O erro no último passe e nas finalizações não deixam a gente marcar gols, o que já aconteceu no início do campeonato. Não temos mais margem de erros e precisamos melhorar nas últimas rodadas", resumiu Nenê.

O Fluminense tem uma semana inteira de treinamentos pela frente para reforçar a parte mental, antes de voltar a campo para enfrentar o CSA, na próxima segunda-feira, 26, em Maceió. A partida pela 34ª rodada é decisiva para o clube.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!