Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA FLU?

Fluminense: Fred será julgado pelo STJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão

Atacante foi denunciado por agressão em lance com jogador do Fortaleza pelo Brasileirão

Redação Publicado em 21/10/2021, às 13h57 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Fred, atacante do Fluminense, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão física e ato desleal em lance com Ronald, na partida entre Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, no dia 6 de outubro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O processo está na pauta do dia 29 de outubro, sexta-feira, e caso seja considerado culpado, o centroavante do Fluminense poderá pegar até 12 jogos de suspensão. Isso porque em casos de agressão física está prevista no artigo 254-A do CBJD uma suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto por ato desleal está descrito no artigo 250 do CBJD uma pena de uma a três partidas de suspensão.

Em comunicado oficial, o STJD explicou o lance: "ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza".

Fred já desfalcou o Fluminense nas duas últimas partidas, contra Corinthians e Athletico-PR, por conta de uma fissura no dedinho do pé esquerdo. Ainda em fase de recuperação, o jogador deve ficar fora por mais algumas semanas.

EX-VASCO RELEMBRA ATRITOS COM FRED

Como não poderia ser diferente, o ex-VascoRodrigo voltou a aparecer no mundo do futebol e causou mais algumas polêmicas com diversos jogadores. Em entrevista ao programa “Arena SBT”, o brasileiro não poupou críticas ao atacante Fred, do Fluminense.

O Guerrero era bom, porque a gente já tinha confronto, eu dava uma porrada nele, ele dava uma em mim, era legal. Eu gostava assim. Fred (o mais pipoqueiro). Nunca fez um gol quando eu estava jogando pelo Vasco”, disparou Rodrigo.

Ele (Fred) falou uma vez que queria me aposentar. Quando tive embolia pulmonar e voltei, ele falou que eu tinha que ter aposentado. Agora é minha hora”, completou o ex-Vasco.