Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Fred desabafa e faz apelo para torcida

Fred pediu para que torcida do Fluminense vá ao Maracanã para incentivar e não para vaiar

Redação Publicado em 08/10/2021, às 16h02 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred, do Fluminense, fez apelo para torcida - GettyImages
Fred, do Fluminense, fez apelo para torcida - GettyImages

O Fluminense vinha de uma sequência positiva de jogos no Brasileirão, mas na última quarta-feira, 6, com o retorno da torcida ao Maracanã, o time carioca acabou perdendo para o Fortaleza. Ao final do jogo, boa parte dos torcedores que estavam presentes no jogo vaiaram a equipe e essa atitude deixou Fredincomodado. 

Nesta sexta-feira, 8, por meio de suas redes sociais, o capitão do Fluminense fez um longo apelo para a torcida. O centroavante pediu para que todos os torcedores que forem ao Maracanã no próximo sábado, 9, no confronto diante do Atlético-GO, apoiem o elenco incondicionalmente e não vaiem durante o jogo. Segundo Fred, esse tipo de atitude "dói na alma". 

"Fala, torcida tricolor. Bom dia. Sei que nosso reencontro com vocês não foi nem de perto da forma como a gente esperava e que vocês merecem. Estávamos muito ansiosos querendo dar essa vitória para vocês, infelizmente não aconteceu da forma como a gente queria. Mas agora o que nos resta é olhar para frente, temos um jogo amanhã importante. Em todo esse tempo que tive e tenho a honra de vestir a camisa do Fluzão eu quase nunca vim pedir nada para vocês. Na verdade, sempre passei aqui para demonstrar minha gratidão, agradecer o carinho e respeito que vocês sempre tiveram por mim. Dessa vez é diferente, estou aqui como capitão do time para pedir a todos que estarão amanhã no Maracanã que nos incentive do início ao fim", afirmou

Fred ainda seguiu dizendo que: "Eu, como capitão, toda vez que vaiam um jogador dói na alma. Não só eu, como todo jogador nosso que está lá. A gente sabe que nós somos um só, colocou a camisa do Fluminense, somos um só. Então nós precisamos do apoio de vocês, e gente precisa ir para essa Libertadores do ano que vem, é o lugar que o Fluminense tem que estar todo ano". 

Para dar maior credibilidade ao seu pedido, Fred relembrou o apoio que a torcida do Fluminense deu na arrancada da equipe em 2009 e voltou a fazer grande apelo para os torcedores. O atacante ressaltou que se for para vaiar, que essa ação seja feita após o final do jogo, quando tudo estiver acabado. 

"Vocês foram fundamentais na nossa arrancada em 2009, que ninguém acreditava, mas vocês jogaram junto. Era um time limitado e se tornou imbatível. Foi assim em 2010, em 2012. Vocês mudam a história, são o pulmão nosso na arquibancada. E eu, como capitão, prometo cobrar no máximo todos os jogadores, vou me cobrar, para que a gente possa fazer diferente. Então, galera, se for para haver vaia, que seja no fim da partida. Tomara que não precise, vocês sabem que são soberanos, são o coração do clube, sem vocês não existiria o Fluminense", explicou. 

FRED QUER LIBERTADORES!

Ainda durante o seu depoimento, Fred contou que com o apoio da torcida do Fluminense tudo fica mais fácil para todo o elenco. O centroavante revelou que o principal objetivo é conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores e garantiu que fará de tudo para deixar o Tricolor no melhor lugar possível ao final da temporada. 

"Mas nosso objetivo é ir para a Libertadores no próximo ano, e a gente fica muito mais próximo quando temos vocês do nosso lado do início ao fim. Vai ter determinado momento da partida que vamos estar sofrendo, vai estar difícil, mas vocês nos impulsionando nos encorajando, a gente recupera mais rápido. Foi assim em 2009, e eu falo que tinha gente dentro daquele elenco que não acreditava, e vocês fizeram eles acreditarem. A gente buscou aquela arrancada para depois chegar no título de 2010 e 2012", seguiu.

"Eu sei o que estou falando, sei da força que vocês têm, por isso estou aqui fazendo esse pedido muito especial, porque eu sei que é necessário para a gente. Então, galera, nos incentive até o fim, porque assim vamos estar muito mais perto dessa vitória. Cada guerreiro que colocar essa camisa, que vocês possam incentivar do início ao fim, independentemente de nome, gosto pessoal de cada um. Colocou a nossa camisa, vira um só com a gente e possa estar somando forças. Juntos, somos muito mais fortes. Nós estamos juntos e sempre estivemos juntos, beleza?", finalizou.