Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fluminense: Fred destaca importância de ter elenco com garotos

Time enfrenta o Barranquilla pela Libertadores e quer manter a liderança do Grupo D

Redação Publicado em 06/05/2021, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense: Fred destaca importância de ter elenco com garotos - GettyImages
Fluminense: Fred destaca importância de ter elenco com garotos - GettyImages
O Fluminense vai enfrentar o Junior Barranquilla nesta quinta-feira, 6, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após novas mudanças de local às vésperas da partida, os times entram em campo às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
A Colômbia vivencia protestos populares, e a Conmebol decidiu alterar as partidas que estavam marcadas para acontecer no país. O Flu viu toda sua logística mudar com a troca do local do jogo. Além disso, o avião que levou a delegação à Barranquilla não tem autorização para fazer o voo da Colômbia-Equador e o time vai precisar voltar à cidade colombiana para voltar para o Brasil. 
O Fluminense tenta manter a liderança do Grupo D da Libertadores. O time comandado por Roger Machado tem quatro pontos, mesma pontuação que o vice-líder River Plate. 
O Tricolor vem se firmando na competição e tem com um elenco experiente que conta com o reforço de vários garotos que estão se destacando na temporada. Para o atacante Fred, autor de dois gols na Libertadores, o time ganha muito ter uma equipe mesclada. 
“Essa mescla revigora a gente, eu, Nenê, Ganso. Eles têm essa irresponsabilidade, essa juventude, tudo para eles é normal. Uma molecada que não sente pressão. Às vezes estamos tensos, querendo saber dos adversários. Eles às vezes nem sabem com quem vamos jogar, querem a bola nos pés deles, ir para cima e já era. Isso é de uma beleza tão grande, dá uma paz. Às vezes tem jogo, eu estou nervoso, olho pros moleques e eles estão dançando até o chão, zoando um ao outro”, disse Fred, em vídeo publicado pela “Flu TV”. 
“Fico pensando como eles não sentem a pressão. É muito legal essa irresponsabilidade deles, que levam para dentro de campo. Se fosse só isso sem a nossa maturidade, não dava liga. Quando eu estou preocupado demais, vou na brincadeira deles. Quando eu acho que estão exagerando, vou e chamo para focarem um pouco mais. Está dando certo”, completou.