Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANALISOU!

Fluminense: Fred quebra o silêncio sobre derrota para o Fortaleza

Fred não saiu satisfeito com a derrota do Fluminense para o Fortaleza

Redação Publicado em 07/10/2021, às 14h32 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred não ficou satisfeito com a derrota do Fluminense contra o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense
Fred não ficou satisfeito com a derrota do Fluminense contra o Fortaleza - Lucas Merçon/Fluminense

Fred não teve grande atuação contra o Fortaleza na última quarta-feira, 6,  e viu o Fluminensesair derrotado no Brasileirão. Na partida em que a torcida voltou a reencontrar a equipe no Maracanã, o Tricolor acabou decepcionando, perdendo oportunidades e saindo derrotado para o Leão de Pici por 2 a 0 e com dois gols em bola parada. 

Em entrevista para o "Premiere FC", logo depois do jogo, Fred comentou sobre o resultado do Fluminense na partida diante do Fortaleza. O atacante desabafou sobre a atuação da equipe e também em relação a postura defensiva dos adversários. 

"Eles vieram bem fechados e a bola parada foi decisiva pra eles. A gente sabia que eles são fortes na bola parada e, infelizmente, mérito dos caras. Subiram lá no terceiro andar, fizeram os gols e aí depois pra buscar é difícil", afirmou o atacante do Tricolor. Fred não parou por aí e reconheceu o retorno da torcida ao Maracanã. 

O centroavante contou que os torcedores do Fluminense fizeram a sua parte, mas que o time também fez a sua, mas acabou se desorganizando depois de levar os gols. Desta forma, Fred pediu para que todos ergam a cabeça e foque na partida da próxima rodada do Brasileirão, quando o Flu irá enfrentar o Atlético-GO. 

"A torcida estava fazendo a parte dela, tentando empurrar a gente pra cima, mas aí a gente acabou desorganizando bastante ali nessa tentativa de fazer os gols e o jogo ficou muito solto pra eles, né. A gente tentou empatar nesse finalzinho aí de qualquer jeito. Infelizmente a gente desorganizou. A gente vai levantar a cabeça e sábado tem mais", concluiu. 

SAIBA COMO FOI A DERROTA DO FLUMINENSE!

O Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, 6, diante da torcida no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros Marcelo Benevenuto e Titi marcaram os dois gols dos visitantes, ambos após escanteios de Lucas Crispim.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 39 pontos e manteve a quarta posição na tabela de classificação. O Leão dormiu fora do G-4 após a vitória do Corinthians sobre o Bahia. O Tricolor permaneceu com 32 pontos, na nona colocação, e perdeu a chance de encostar no G-6.

O duelo marcou o reencontro do Fluminense com a torcida no Maracanã. Cerca de 3.231 pessoas estiveram presentes no estádio e chegaram a vaiar o Tricolor durante o segundo tempo. 

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 9, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 19h, o Fortaleza recebe o Flamengo, na Arena Castelão.

O JOGO

As principais chances do primeiro tempo aconteceram da metade para o fim da etapa. Aos 29 minutos, Nonato foi lançado na área e caiu na dividida com Ronald e Titi. Os jogadores do Tricolor reclamaram de pênalti, mas o árbitro não marcou nada.

Aos 35 minutos, o Fortaleza chegou em jogada entre Romarinho e Ronald na esquerda da área. O volante recebeu, cortou a marcação e finalizou para a defesa de Marcos Felipe.

Nos acréscimos, aos 50 minutos, Danilo Barcelos cobrou a falta para o Fluminense e mandou direto no travessão.

O Fortaleza abriu o placar no Maracanã logo aos três minutos do segundo tempo, com gol de Marcelo Benevenuto. Após escanteio cobrado por Lucas Crispim pela direita, o zagueiro subiu bem e cabeceou para o gol: 0 a 1.

Melhor na partida, o Leão chegou a exigir grande defesa de Marcos Felipe em chute cruzado de Pikachu. O Fortaleza ampliou aos 14 minutos, com gol do zagueiro Titi. Após escanteio cobrado por Crispim pela esquerda, o defensor venceu a marcação do Fluminense no alto e cabeceou: 0 a 2.

Em boa chegada do Fluminense, aos 23, Luiz Henrique avançou pelo meio e tocou para Fred, que fez jogada com Gabriel Teixeira e recebeu de volta para finalizar da entrada da área.