Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENCORAJAMENTO!

Fluminense: Fernando Diniz desabafa sobre reação na Copa do Brasil

Fluminense e Fernando Diniz saíram com a classificação na Copa do Brasil e o treinador abriu o jogo sobre a diferença da equipe em relação a última partida do Tricolor no Brasileirão; confira detalhes!

Redação Publicado em 18/08/2022, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense  Fernando Diniz saíram extremamente satisfeitos com a classificação na Copa do Brasil - GettyImages
O Fluminense Fernando Diniz saíram extremamente satisfeitos com a classificação na Copa do Brasil - GettyImages

O Fluminense e Fernando Diniz estão classificados na Copa do Brasil. O empate de 2 a 2 no Maracanã foi um alívio para os torcedores, que vinham frustrados de uma derrota para o Internacional, pelo Brasileirão, no último domingo, 14. A equipe demonstrou uma postura bem diferente em relação aos jogos que vinha fazendo e mostrou que retomou a confiança na quarta-feira, 17, contra o Fortaleza

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz foi questionado sobre a retomada do Fluminense durante o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico assumiu que a postura foi bem diferente da apresentada contra o Internacional. Vale destacar que o Tricolor das Laranjeiras saiu atrás do placar com um 2 a 0, mas demonstrou força, empatou e saiu com a classificação para as semifinais. 

"O vestiário foi de encorajamento total. Muito diferente do de Porto Alegre, que foi para mudar a postura. Lá no Sul mudamos a postura, voltamos melhor os 20 minutos iniciais, depois não fizemos o gol, não empatamos, e tomamos os outros. Hoje foi de encorajamento, estávamos bem, precisávamos continuar, fazer os ajustes e os jogadores conseguiram corresponder a expectativa do torcedor nesse Maracanã lindamente lotado", afirmou o treinador durante a coletiva.

Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil
Fluminense e Fortaleza, no Maracanã, pela Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Gonçalves/ Fluminense/ Flickr) 

Fernando Diniz saiu feliz com o Fluminense e a vaga na Copa do Brasil, mas o Fortaleza acabou irritado com a arbitragem!

O Fortaleza caiu para o Fluminense na Copa do Brasil e Marcelo Paz saiu revoltado com a arbitragem do confronto. A partida entre as duas equipes foi realizada na última quarta-feira, 17, e alguns lances, como o do pênalti, que originou o primeiro gol do Flu no jogo, foram muito discutidos pelo presidente do Leão de Pici. Ele falou em "vergonha" com situações como a que passou no estádio do Maracanã

Além disso, Marcelo Paz revelou a reação do elenco do Fortaleza no vestiário do Maracanã: "Dá uma desilusão nos jogadores que estão p*tos no vestiário, patrocinador que se desestimula. O que é que justifica o cara dar um pênalti daquele que o árbitro não deu em campo? E depois ainda o segundo gol do Fluminense, com impedimento novamente duvidoso. Três lances contra o Fortaleza nesse confronto. Todos, ao meu ver, com erro, ou no mínimo com possibilidade grande de erro".