Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense envia solicitação à prefeitura pedindo pela liberação de 20 mil torcedores para o duelo contra o Fortaleza

Fluminense só está esperando pela autorização do governo para iniciar a venda de ingressos para a partida diante do Fortaleza

Redação Publicado em 01/10/2021, às 07h01

Torcedores do Fluminense em partida contra o Fortaleza - GettyImages
Torcedores do Fluminense em partida contra o Fortaleza - GettyImages

O Fluminense já quer reencontrar sua torcida, e para isso deixou uma data pré-agendada: dia 6 de outubro, pelo Brasileirão. Nesse dia, o clube tem um confronto diante do Fortaleza, no Maracanã, e já começou a se movimentar para que todas as autorizações saiam a tempo.

Nesta quinta-feira, 30, segundo informações do site "UOL", o clube formalizou um pedido à Prefeitura do Rio de Janeiro e à Secretaria Municipal de Saúde pela liberação de público no jogo contra da próxima quarta-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília).

A quantidade de público pedida pelo clube para estar presente no confronto diante do Fortaleza seria de 20 mil torcedores, de acordo com a publicação. Vale lembrar que o Fluminense era um dos únicos times do Rio de Janeiro que não havia colocado a torcida de volta nas arquibancadas.

A publicação destaca que antes da reunião de terça-feira, 28, dos clubes brasileiros com a CBF, que autorizou a presença de torcedores na Série A, a diretoria Tricolor se encontrou em um dos camarotes do Maracanã para falar sobre o assunto antes da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.

Caso haja a liberação, este será o primeiro jogo em que o Fluminense terá sua torcida de volta, e terá que seguir os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. Por conta disso, o clube não pediu a carga máxima de 35 mil torcedores, que está liberada, por ser apenas um teste.

Agora, com o pedido encaminhado, o Fluminense espera apenas pela autorização formal da prefeitura, que deve ser positiva, como já foi para Flamengo, Vasco e Botafogo.

O segundo passo, depois da liberação do governo, é que os ingressos comecem a ser vendidos pela internet neste sábado, 2, para serem retirados no dia do jogo. O Fluminense ainda vai divulgar os preços das entradas e os protocolos para acesso ao estádio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!