Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMÃO!

Fluminense e Botafogo seguem contra retomada das atividades futebolísticas

Clubes emitiram uma nota oficial pedindo impugnação da liberação da retomada

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Fluminense seguem contra a retomada das atividades esportivas - GettyImages
Botafogo e Fluminense seguem contra a retomada das atividades esportivas - GettyImages

O clima segue tenso no Rio de Janeiro! Por mais que alguns clubes se mostrem totalmente a favor da retomada dos hábitos esportivos, outros ainda não acreditam que seja o melhor momento para isso. O Flamengo, por exemplo, já voltou a treinar no Ninho do Urubu e por meio de seu presidente, Rodolfo Landim, tem se mostrado a favor para que tudo volte ao normal, um quanto antes.

Já outros clubes, como Fluminense e Botafogo seguem contrários à volta das atividades. Isso veio à tona justamente pelo fato de que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, definiu que a partir desta terça-feira, 26, os clubes poderiam retomar os treinamentos em seus respectivos CTs.

Com isso, os mandatários do Glorioso e do Tricolor seguiram na ideia de que isso não deve acontecer, afinal, acreditam que o futebol pode ser um agente facilitador para a transmissão da doença, caso não seja tratado da forma mais segura. Em um documento direcionado para o presidente da FERJ, os presidentes pediram um pouco mais de cautela na tomada de decisões.

"A decisão de somente voltar ao futebol quando as autoridades de saúde emitirem parecer respaldado pela comunidade científica autorizando a volta dos treinos presenciais e jogos, com indicações claras de procedimentos e normas”, declarou o Fluminense.

Ainda no assunto, o responsável pelo Alvinegro disse: “O Botafogo, por sua vez, também em ato oficial, reafirmou não ser o momento para voltar a ter treinos presenciais. O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão, é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana é insensível do ponto de vista interno, com nossos atletas, comissão técnica, funcionários e seus familiares. Vai chegar a hora de voltarmos, mas não será agora”.

Poucas horas depois de todo alvoroço causado, ambos os clubes emitiram outra nota, desta vez em conjunto, assegurando a posição contrária à volta e anexando um pedido de impugnação.

De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a expectativa era que com a volta dos treinos, dentro dos moldes de segurança, a partir do dia 14 de junho o Campeonato Estadual pudesse ser retomado.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.