Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense e Atlético-MG empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro

Galo pressiona no fim, mas falha nas finalizações e se distancia dos líderes do Brasileirão

Redação Publicado em 10/02/2021, às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Atlético-MG empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Fluminense e Atlético-MG empatam sem gols pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 10, Fluminense e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, no Maracanã, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado estaciona as duas equipes na competição.

Quinto colocado, o Flu perdeu a chance de diminuir a desvantagem para o G-4, chegando aos 57 pontos, dois a menos que o São Paulo. Já o Atlético-MG tem 61 pontos, na terceira colocação, e não colou nos líderes que não venceram na rodada.

As equipes fizeram um primeiro tempo em ritmo acelerado, mas sem criar grandes chances de gol. No segundo tempo, o enredo do jogo seguiu o mesmo e com pouca inspiração.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira, 15, às 18h (de Brasília), quando visita o Ceará. Já o Atlético-MG recebe o Bahia no sábado, às 19h. As partidas serão válidas pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque, mas sem levar perigo ao adversário. O Atlético-MG passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu acertar o gol Tricolor, enquanto o Fluminense avançava nos contra-ataques, sem sucesso.

O jogo melhorou na parte final e o time da casa quase abriu o placar com um chute de Fred. A chance de resposta do Galo veio com Vargas, mas a partida seguiu empatada.

No segundo tempo, o time mineiro seguiu com a posse de bola e teve boa chance no início da etapa com Eduardo Sasha, mas o atacante mandou a bola pela linha de fundo. O Fluminense passou a avançar com mais facilidade aos poucos, mas falhou nas finalizações.

O Galo tentou pressionar nos minutos finais, mas quase viu o Tricolor marcar em contra-ataque. Placar final: 0 a 0.