Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense domina e derrota o Botafogo em clássico no Brasileirão

O Fluminense, superior ao longo de toda a partida, conseguiu anular a estratégia do Botafogo e garantir a vitória na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 26/06/2022, às 18h20

Botafogo x Fluminense no Brasileirão - Getty Images
Botafogo x Fluminense no Brasileirão - Getty Images

Botafogo e Fluminense se enfrentaram no Engenhão pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 26. Após um confronto pegado, com as equipes sofrendo dificuldades para ultrapassar a estratégia adversária, o elenco de Fernando Diniz levou a melhor e anotou o gol da vitória, com o placar final de 1 a 0; time se coloca na 6ª posição da tabela. 

Até os 16 minutos do 1º tempo, o Fluminense levava a melhor em posse de bola, com 78% na estatística; o Tricolor também conseguia alcançar um número maior de passes completos, embora tivesse dificuldade de penetrar a marcação do Alvinegro. O Botafogo, por outro lado, limitava os avanços adversários e buscava suas chances em contra-ataques rápidos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Assim, embora sem muitos lances perigosos, o Botafogo, que focou em atrapalhar o meio de campo do Flu, obteve um maior número de finalizações, apesar da pouca posse de bola (24% até o intervalo da partida). A equipe conduzida por Fernando Diniz focou em buscar espaços pelo lado direito, principalmente com Luiz Henrique

No 2º tempo, o Fogão apresentava dificuldades de criar suas próprias jogadas além de segurar o elenco Tricolor, que continuava com a bola na maior parte do confronto. Assim, o Fluminense finalmente obteve uma boa oportunidade para finalizar com precisão e o zagueiro Manoel, em drible, decidiu abrir o placar no Engenhão. 

Botafogo x Fluminense no Brasileirão
Botafogo x Fluminense no Brasileirão (Créditos: Getty Images)

Por fim, as equipes mantiveram o mesmo ritmo até o fim do jogo e o Tricolor derrotou o Fogão com um gol, em placar final de 1 a 0. O triunfante foi melhor na maioria dos aspectos da partida e consolidou a lógica das estatísticas com três pontos adquiridos para a classificação do Campeonato Brasileiro, no qual busca subir e alcançar o G4. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!