Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense goleia Corinthians e dispara no Brasileirão

O Fluminense goleou Corinthians no Brasileirão e conseguiu uma importante vitória nesta 15ª rodada do campeonato; confira detalhes!

Redação Publicado em 02/07/2022, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão - GettyImages
Fluminense e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão - GettyImages

O Fluminensenão deu chances para o Corinthianse venceu mais uma no Brasileirão. A equipe engatou a terceira vitória consecutiva na competição e entrou no G-4. O resultado desta sábado, 2, no Maracanã, foi importante para o time de Fernando Diniz, que encostou no Timão na briga pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Placar final: 4 a 0.

Vale destacar que o Corinthians entrou em campo diante do Fluminense com uma equipe considerada reserva e com um pé no sub-20. O time de Vítor Pereira tinha mais de dez desfalques para o jogo e optou entrar com a equipe alternativa para preservar o seus atletas para a Libertadores. O Tricolor, que não tinha nada a ver com isso, buscou o resultado e se deu bem no Brasileirão. 

Canal - SportBuzz

O Fluminense não deu chances para o Corinthians no primeiro tempo. A equipe comandada por Fernando Diniz se impôs dentro de campo, teve mais posse de bola, marcou a saída e aproveitou jogadas de bola parada para sair em vantagem com um 2 a 0 no placar. Vale destacar que o Timão sofreu com a juventude da equipe montada por Vítor Pereira no Maracanã. 

O primeiro gol da partida saiu numa cobrança de escanteio. Na oportunidade, Manoel se meteu no meio de Bruno Méndez e Robert Renan e acertou uma linda cabeçada. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e não deu chances para que Cássio fizesse a defesa. Após fazer o 1 a 0, o Fluminense cresceu ainda mais no confronto e conseguiu o seu segundo gol na sequência. 

Manoel em ação
Manoel comemorando o primeiro gol do Fluminense na partida diante do Corinthians no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Agora numa cobrança de falta pela direita, a bola foi alçada na área, Cano subiu no erro de Robert Renan e Bruno Méndez e apenas tocou para fazer o 2 a 0 e levar a torcida do Fluminense ao delírio no Maracanã. Enquanto isso, o Corinthians sofreu para ficar com a bola e teve apenas uma boa chance com Junior Moraes, que obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. 

Para o segundo tempo, aos poucos, Vítor Pereira colocou alguns jogadores considerados titulares para jogar no Maracanã. O Corinthians melhorou o seu desempenho e ficou mais com a bola, porém o Fluminense continuou atento na partida e explorou o espaços na defesa rival. Foi desta forma que o Tricolor partiu para cima e encontrou o terceiro gol com Germán Cano. 

No último lance da partida, Fred conseguiu deixar a sua marca. O centroavante recebeu na direita, ficou livre na área e bateu com muita categoria para fazer 4 a 0 e golear o Corinthians pela 15ª rodada do Brasileirão. Uma grande atuação do Tricolor das Laranjeiras no confronto diante do Timão.