Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCALAÇÃO!

Fluminense divulga escalação para encarar o Millonarios!

Na estreia da Libertadores, Fluminense inicia sua caminhada rumo à fase de grupos nesta terça-feira, 22, e já tem os onze guerreiros escalados

Redação Publicado em 22/02/2022, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense está escalado diante do Millonarios - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense está escalado diante do Millonarios - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

O Fluminense começa sua caminhada na Libertadores na noite desta terça-feira, 22. O time do técnico Abel Braga vai enfrentar o Millonarios, da Colômbia, pelo jogo de ida da segunda fase da competição continental. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, e marca o início do confronto que vale vaga na terceira fase.

Uma hora antes do início da partida, o Tricolor das Laranjeiras confirmou a escalação para sua estreia na Libertadores. Sem grandes surpresas entre os onze titulares, Abel Braga optou por deixar o atacante Germán Cano no banco de reservas, além de escolher a experiência do volante Felipe Melo para o meio-campo.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com o cenário relatado e com a expectativa para o jogo, o Fluminense divulgou a seguinte escalação para enfrentar o Millonarios na Libertadores: Marcos Felipe; Calegari, Nino, David Braz e Cris Silva; Felipe Melo, Yago Felipe e André, Willian Bigode, Luiz Henrique e Fred. Técnico Abel Braga.

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro na sétima colocação, com 54 pontos, e confirmou uma vaga na fase prévia da Libertadores. Além do Flu, o América-MG é o outro representante brasileiro nesta fase do torneio continental. O Millonarios se classificou como o melhor colocado geral da tabela de classificação do Campeonato Colombiano.

O jogo de volta está marcado para 1º de março, terça-feira, no Rio de Janeiro, em São Januário, casa do Vasco. A partida será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília). Quem se classificar, vai encarar o vencedor de Atlético Nacional ou Olimpia na terceira fase. O time que avançar na pré-Libertadores confirma vaga na fase de grupos. 

Após o jogo desta terça-feira, 22, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, 26, às 17h (horário de Brasília), para o clássico contra o Vasco da Gama, em duelo direto pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, com mando de campo do Tricolor.

Arte de Millonarios e Fluminense
Fluminense estreia na Libertadores diante do Millonarios (Crédito: GettyImages / Divulgação)