Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUE PODE ACONTECER?

Fluminense conta com a ajuda do São Paulo e aumenta chance de entrar no G-4; confira os cenários possíveis

Com a derrota do Tricolor para o Botafogo, a equipe das Laranjeiras pode se classificar direto para a Libertadores

Redação Publicado em 23/02/2021, às 06h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fluminense comemorando após o gol - GettyImages
Jogadores do Fluminense comemorando após o gol - GettyImages

O São Paulo perdeu para o Botafogo na noite desta segunda-feira, 22, e isso era tudo que o Fluminense queria para manter viva a possibilidade de se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores.

Com isso, o Tricolor carioca aumentou sua chance de conseguir esse feito para 35%, de acordo com o site "Infobola", enquanto os paulistas têm 65% e os dois precisam vencer na última rodada para definir esse cenário.

Para ir direto para a fase de grupos, o Fluminense precisa vencer o Fortaleza nesta quinta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e ainda torcer por mais um tropeço do São Paulo, que joga contra o líder Flamengo, que também precisa vencer se quiser colocar a mão no título.

Já em caso de empate, os dois chegariam aos 64 pontos, mas os cariocas levam a vantagem pois ficariam com 18 vitórias contra 17 dos rivais. Este é o único cenário possível para o time de Marcão, que soma 61 pontos atualmente.

Vale lembrar que Flamengo, Internacional e Atlético-MG já estão garantidos entre os quatro primeiros colocados. Mesmo que fique no empate dentro de casa, o São Paulo ainda tem chances, e torce por um tropeço do Fluminense, que dessa forma, não chegaria aos 63 pontos dos atuais quarto colocados.

No entanto, independentemente de quem ficar em quinto, ainda há uma possibilidade de não precisar passar pela fase preliminar da Libertadores e caso o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o Brasileirão ganha mais uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental.

As finais estão marcadas para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Também pensando nessa possibilidade, deixar o Maracanã somando pontos é essencial para os planos do Fluminense. O Tricolor precisa somente de um empate para se manter na quinta posição.

Em caso de derrota, ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que tem 59 pontos e mesmo que perca a Copa do Brasil, garantiria a vaga direto na fase de grupos, jogaria o Flu para a segunda fase da Libertadores e ainda reduziria a premiação, tão importante para os cofres.

Para isso, o Fluminense encara o Fortaleza nesta quinta-feira, 25, e não poderá contar com as presenças do lateral-esquerdo Egídio e do zagueiro Nino, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e por um vermelho, respectivamente.

O outro desfalque será o meia Paulo Henrique Ganso e o volante Martinelli, que ainda aguarda o resultado dos exames para saber se estará disponível.