Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Fluminense: Com risco de perder Marcos Paulo de graça, presidente Tricolor destaca necessidade de venda

Atacante é um dos principais ativos no clube e está em reta final de contrato

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h21 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcos Paulo é uma das grandes promessas do Fluminense - GettyImages
Marcos Paulo é uma das grandes promessas do Fluminense - GettyImages

Mário Bittencourt abriu o jogo sobre a possibilidade de negociar Marcos Paulo nas próximas semanas. Com o atacante em reta final de contrato com o Fluminense, o presidente do clube carioca revelou certo receio de perder o atleta de graça e deu detalhes de negociações pelo jogador. 

Durante sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 15, o dirigente revelou bastidores de uma possível renovação contratual com a joia das Laranjeiras. No entanto, Bittencourt ressaltou a vontade do jogador em atuar na Europa, local onde seus empresários estão para achar um clube interessado em seu futebol. 

"Em junho de 2020 iniciamos as conversas pela renovação. Fizemos proposta, o estafe e o atleta entenderam que era melhor esperar uma proposta de fora. O atleta teve um contato com um clube da França, se acertou e o estafe informou que chegaria uma proposta com um valor interessante, mas não chegou. Reforçamos a ideia de renovar, fizemos uma proposta significativa com o aumento que podemos", disse. 

Ele ainda seguiu: "O atleta pediu que esperássemos. Quando chegou no fim de outubro, chegou uma proposta do Torino (ITA). Foi a única oficial que o Fluminense recebeu desde que virei presidente. Era um empréstimo com obrigação de compra. Abrimos negociação e o atleta não respondia a nós sobre renovação porque queria ir. A contraproposta do Fluminense foi apenas de parcelamento de valores. O Torino não nos respondeu porque encontrou outro jogador na Europa, desistindo de comprar o Marcos Paulo".

O presidente do Fluminense continuou contando mais detalhes em relação as conversas de renovação que teve com o atacante e seus empresários. No entanto, em nenhuma delas, Marcos Paulo sinalizou que gostaria de permanecer no Brasil e optou por buscar times de fora do país. 

"Fizemos outra proposta de renovação em dezembro porque gostamos dele e queríamos que ficasse por mais dois ou três anos. O atleta ficou de nos dar uma resposta e essa contraproposta ainda não veio, ele disse que quer esperar a última janela para receber uma proposta da Europa ou de outro clube. Não tem nenhum interesse em ficar em clube brasileiro. Conversei com o estafe ontem e eles disseram que estão na Europa para procurar. Dou crédito a essas pessoas. Temos esperança em fazer uma negociação boa para nós", afirmou. 

Mário Bittencourt também deu a entender que, caso haja uma negociação com um time da Europa, os valores já não vão ser mais os mesmo de outras janelas. Mesmo assim, o Tricolor deve aceitar, já que precisa de dinheiro para manter os  caixa da instituição em dia. 

"Se recebermos uma proposta em janeiro ou fevereiro, óbvio que não será igual da última janela. Talvez o clube de fora faça uma proposta menor para ficarmos com percentual para levar o atleta agora. Se quiser esperar, nem vamos receber nada. Estamos tentando salvar o direito econômico, mas continuaremos com o mecanismo de solidariedade da Fifa", concluiu.