Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Fluminense busca empate com Portuguesa-RJ e tem vantagem para na semifinal do Campeonato Carioca

No jogo de ida da semifinal do estadual, Tricolor sofre gol, evita derrota e joga por empate no duelo da volta

Redação Publicado em 02/05/2021, às 16h33 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida entre Fluminense e Portuguesa, pela 2ª rodada da Taça Guanabara - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS
Partida entre Fluminense e Portuguesa, pela 2ª rodada da Taça Guanabara - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC/FOTOS PÚBLICAS

O Fluminense empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ neste domingo, 2, no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com um pênalti para cada lado, Chay abriu o placar para os donos da casa e Abel Hernández deixou tudo igual para o Tricolor, que joga por um empate para chegar à decisão da competição.

Por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara, o Tricolor joga por dois resultados iguais para avançar à final. Na outra semi, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 0. A Lusa já fez a melhor campanha de sua história no Cariocão.

Em meio à disputa da fase de grupos da Libertadores, o técnico Roger Machado preservou a maioria de seus titulares – apenas o goleiro Marcos Felipe e o lateral-esquerdo Egídio, suspensos no torneio continental, iniciaram a partida do estadual. Martinelli entrou no primeiro tempo no lugar do lesionado Hudson, e Kayky e Yago foram chamados para a etapa final. 

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo domingo, 9, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Antes, na quinta-feira, 6, às 19h, o Fluminense enfrenta o Junior Barranquilla, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

O JOGO

A primeira chegada de perigo da partida saiu pelo lado do Fluminense, aos cinco minutos. Egídio fez o cruzamento para Ganso, que cabeceou e viu uma boa defesa de Neguete. Na sobra, Samuel Xavier invadiu a área e chutou rente ao travessão.

A Portuguesa abriu o placar aos 14 minutos de jogo, de pênalti. Após cobrança de escanteio da Lusa, a bola foi desviada de cabeça e bateu na mão de Ganso antes de sair para escanteio. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou a penalidade. O atacante Chay foi para a cobrança, bateu com categoria e deslocou Marcos Felipe: 1 a 0.

O Flu perdeu a chance do empate aos 19 minutos, quando Gabriel Teixeira viu Abel livre na área, que demorou a chutar. O uruguaio tentou a cavadinha, mas Neguete abafou a finalização. Aos 26, Cazares cobrou uma falta com perigo, à direita do goleiro da Portuguesa.

A Lusa chegou mais uma vez aos 29 minutos. Jhulliam aplicou um chapéu em Manoel, tabelou com Cafu e tocou para Chay, que chutou cruzado. A bola desviou na defesa tricolor antes de sair pela linha de fundo. Aos 40, Romarinho recebeu uma bela bola de Cafu em rápido contra-ataque, invadiu a área e chutou cruzado, rente ao travessão.

O Fluminense chegou ao empate aos 10 minutos do segundo tempo, de pênalti. Após consulta do VAR, o árbitro marcou o toque de mão de Diego Guerra na área. Abel Hernández foi para a cobrança, chutou firme no lado oposto do goleiro e empatou a partida: 1 a 1.

O goleiro Marcos Felipe trabalhou bem no segundo tempo, e fez uma defesa em chute de fora da área de Cafu, aos 17 minutos.

O ritmo da partida caiu, mas o duelo ficou emocionante no fim. Marcos Felipe brilhou mais uma vez e fez uma grande defesa em chute de Mauro Silva, já nos acréscimos. Depois, o goleiro Neguete defendeu a finalização de Caio Paulista.

Placar final: 1 a 1.