Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Bittencourt responde sobre polêmica venda de Luiz Henrique

O Fluminense negociou Luiz Henrique com o Real Betis e Mário Bittencourt quebrou o silêncio sobre a polêmica negociação do atacante

Redação Publicado em 14/03/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Henrique vai deixar o Fluminense para reforçar o Betis na próxima temporada europeia - GettyImages
Luiz Henrique vai deixar o Fluminense para reforçar o Betis na próxima temporada europeia - GettyImages

O Fluminense acertou um pré-contrato sobre a venda de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha. No último domingo, 13, em entrevista coletiva, Mário Bittencourt foi sincero em relação a negociação que gerou uma grande polêmica. Boa parte dos torcedores não gostaram dos moldes da venda do atacante e acreditavam que o negócio poderia ter saído por um valor maior. 

O presidente do Fluminense, inclusive, respondeu aos torcedores sobre a negociação de Luiz Henrique e a venda para o Real Betis. Mário Bittencourt acenou pela necessidade da realização da venda de uma de suas joias. O mandatário reconheceu a discussão em torno da saída do jogador  e deu maiores detalhes em relação a sua opção por negociar o atleta. 

Canal - SportBuzz

"Sei que as pessoas estão discutindo desde ontem comparativos nas redes sociais: "Esse jogador foi vendido por A, esse foi comprado por B"... Existem vendas melhores que essa, existem vendas piores que essa, mas toda e qualquer venda depende sempre de valor de mercado e da situação e necessidade de quem está vendendo", começou.

Bittencourt ainda seguiu: "A gente precisava fazer uma venda na janela do final de ano. Não conseguimos fazer essa venda, as últimas duas janelas foram as piores dos últimos cinco anos em razão da pandemia. Diante de tudo isso, a gente assinou um pré-acordo ainda em fevereiro, que previa a ida do atleta entre julho e agosto, e construímos uma operação financeira para ter o clube com a sua austeridade, credibilidade e estabilidade em dia".

Luiz Henrique em ação
O unico gol de Luiz Henrique na temporada foi contra o Olimpia, na Libertadores da América (Crédito: GettyImages)

"Nenhum de nós fica feliz em no meio do ano ter a saída de um atleta que temos um carinho enorme, que é um grande jogador e tem nos ajudado bastante. Mas viemos demonstrando ao longo da nossa gestão, por isso peço um voto de confiança, que viemos conseguindo repor as saídas e a cada ano temos performance melhor em campo", finalizou Mário Bittencourt sobre a venda de Luiz Henrique ao Betis.

O atacante do Fluminense participou de 12 jogos pelo Fluminense neste começo de temporada e conseguiu balançar as redes em uma oportunidade. Enquanto isso, o atleta também deu quatro assistências, somando um total de cinco participações diretas em gols do Tricolor em 2022. Além disso, ele irá se apresentar ao Betis a partir da metade de 2022.