Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPÚDIO!

Fluminense: Bittencourt abre o jogo sobre racismo contra Gabigol

No jogo entre Fluminense e Flamengo, alguns vídeos viralizaram e um deles denúncia racismo contra Gabigol; veja o que Bittencourt disse!

Redação Publicado em 07/02/2022, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Durante o jogo contra o Fluminense, Gabigol sofreu com injúrias raciais e Bittencourt se manifestou - Marcelo Cortes/Flamengo
Durante o jogo contra o Fluminense, Gabigol sofreu com injúrias raciais e Bittencourt se manifestou - Marcelo Cortes/Flamengo

O Fluminense venceu o Flamengo na última rodada do Cariocão, mas o primeiro Fla-Flu da temporada não foi nada agradável nas arquibancadas. Com diversas polêmicas, a principal delas foi a denúncia de racismo contra Gabigol, que aparece num vídeo sendo chamado de macaco. Em entrevista para o "Redação SporTV", Mário Bittencourt abriu o jogo sobre o tema. 

O presidente do Fluminense garantiu que pediu as câmeras do estádio para saber mais em relação ao tema. Bittencourt afirmou que o áudio que gerou a denúncia de racismo contra Gabigol é inconclusivo. Mesmo assim, o cartola garantiu que todas as medidas vão ser tomadas e que o Flu tomará parte das investigações. 

CANAL - SPORTBUZZ

"Eu estava no estádio e não ouvi. Talvez estivesse distante. Da mesma maneira que pedimos sobre o Gabigol, vamos buscar também que o tribunal analise esse caso. Já aconteceu com Fluminense e Flamengo no passado. Fazemos um trabalho para tentar controlar. Temos que fazer campanhas, como fazemos. E quando há um caso, buscar descobrir os autores, e é o que estamos fazendo. Que a justiça puna exemplarmente", garantiu. 

A posição do Fluminense é de que o áudio ainda é inconclusivo, solicitamos as câmeras e os possíveis áudios que tenham no estádio. Nosso departamento jurídico preparou um pedido de inquérito para ser enviado ao TJD, para que o TJD apure junto conosco e identifique o suposto ou possível autor da injúria racial", explicou.
Gabigol em ação
Gabigol sofreu racismo no jogo diante do Fluminense e Bittencourt comentou sobre o tema (Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo)

Bittencourt ainda finalizou dizendo que o Fluminense ainda não pode comprovar que houve a palavra "macaco" em direção de Gabigol ao final da partida. O presidente do Tricolor garantiu que se ela for comprovada, o time carioca irá fazer questão de repudir integralmente o que foi afirmado durante a saída do craque do Flamengo do jogo. 

"Neste momento, juridicamente, o Fluminense não tem comprovação de que a frase dita no meio daquele tumulto foi exatamente aquela que as pessoas acham que foi dita e, se ela foi dita, nós repudiamos integralmente. Por isso estamos buscando apurar os fatos e tentar descobrir quem disse a frase, se a frase é aquela. Nossa intenção é descobrir quem foi, coibir e punir. Se for sócio do clube, será devidamente punido, nós não toleramos esse tipo de atitude", completou.