Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Fluminense atropela Resende e conquista Taça Guanabara

Neste sábado, 5, o Fluminense visitou o Resende no Raulino de Oliveira, atropelou vencendo por 4 a 0 e aumentou sequência de vitórias para nove seguidas

Redação Publicado em 05/03/2022, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense atropela Resende e se garante na liderança da fase de grupos - Flickr - Fluminense FC/Mailson Santana
Fluminense atropela Resende e se garante na liderança da fase de grupos - Flickr - Fluminense FC/Mailson Santana

Fluminense e Resende foram a campo na tarde deste sábado, 5, em partida válida pela 10ª e penúltima rodada da fase de pontos corridos da competição. Figurando na parte de cima da tabela, as duas equipes foram para a partida buscando os três pontos que, neste caso, tinha peso completamente diferente para os dois lados.

Líder da competição, o Tricolor carioca foi a campo tendo quatro pontos à frente do Flamengo, que é o segundo colocado. Com 24 pontos, o clube das Laranjeiras soma oito vitórias e apenas uma derrota na competição. Do outro lado, o Resende ocupava a quinta posição e precisava de dois jogos perfeitos para se classificar. Além de ter que conquistar os seis pontos, a equipe ainda teria que contar com duas derrotas do Botafogo.

CANAL - SPORTBUZZ

O JOGO

A partida foi marcada por mais uma grande atuação do Fluminense. A equipe fez questão de mostrar o porquê estava a oito jogos invicto na competição e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com John Arias. Depois de três minutos, foi a vez de Martinelli balançar as redes contando com grande jogada coletiva.

Cadenciando mais a partida, o Fluminense segurou um pouco o ritmo e, ainda assim, marcou mais um antes do intervalo. Assim como fez no segundo gol, Ganso teve uma ótima visão de jogo e, desta vez, deixou Nonato sozinho dentro da área, tentando cruzar, o camisa 8 viu a bola desviar na defesa e morrer no fundo do gol.

Fluminense atropela Resende
Nonato marca o terceiro na goleada do Fluminense sobre o Resende - Flickr (Mailson Santana/Fluminense)

No segundo tempo, a equipe chegou ao quarto gol logo aos 13 minutos. Em bom avanço pela direita, Samuel Xavier chegou bem ao fundo para fazer o cruzamento para a área. Optando pela bola resteira, o lateral viu Germán Cano furar, a bola bater no zagueiro e depois morrer no fundo das redes.