Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Fluminense aproveita expulsão, derrota Sport e se recupera no Campeonato Brasileiro

Com objetivos diferentes, equipes se enfrentaram na 30ª rodada da competição

Redação Publicado em 16/01/2021, às 19h08 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Sport duelaram no Brasileirão - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Fotos Públicas
Fluminense e Sport duelaram no Brasileirão - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Fotos Públicas

Na noite deste sábado, 16, Fluminense e Sport entraram em campo para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time carioca brigava por uma vaga na Libertadores. Do outro, os visitantes tentavam se afastar da zona de rebaixamento.

Apesar de um dia com pouca inspiração, o Fluminense aproveitou a expulsão de Junior Tavares para sair com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe segue na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Sport continua na parte de baixo da tabela.

JOGO!

O primeiro tempo começou e a partida já indicava muito equilíbrio entre as equipes. Jogando em casa, o Fluminense controlava o início do duelo, mas não transformava a posse de bola em chances reais de gols.

Do outro lado, o Sport se defendia bem e apostava no contra-ataque. No entanto, a partida tinha poucos momentos de emoção e as equipes tinham dificuldades para criar jogadas de perigo. Tanto que a primeira boa chance aconteceu apenas aos 32 minutos.

Após cruzamento pela direita, Dalberto finalizou, mas Luccas Claro travou no momento exato. Na resposta, Danilo Barcelos tirou tinta da trave em cobrança de falta para o Fluminense. Aos 39, Junior Tavares foi expulso com a ajuda do VAR após dura entrada em Calegari. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Fluminense não demorou para aproveitar o fato de ter um jogador a mais. Aos três minutos, Lucca aproveitou cruzamento de Calegari e cabeceou. Na trajetória, a bola desviou em Patric e enganou o goleiro. 1 a 0.

Logo na sequência, o Tricolor ainda teve mais uma chance, mas Miguel Araújo mandou no travessão. Apesar do domínio, o time da casa levou um baita susto aos 19 minutos. Após cobrança de falta, Dalberto cabeceou e acertou o poste.

Mesmo com grande vontade, os jogadores do Sport sofriam para chegar com perigo e garantir o empate. Aos 24, Dalberto soltou uma bomba e tirou tinta da trave. Sem muito poderio ofensivo, o Fluminense não criava oportunidades para ampliar o marcador.

Já nos minutos finais, Felippe Cardoso teve chance clara para ampliar o marcador, mas mandou para fora. Apesar da tentativa de pressionar, o Sport acabou saindo com a derrota diante do Fluminense. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba x Fluminense – Quarta-feira, dia 20 (20h30)

Corinthians x Sport – Quinta-feira, dia 21 (21h)