Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVA CASA

Fluminense anuncia a contratação de Willian, ex-Palmeiras

Com campanha “Time de Bigode”, Fluminense oficializa chegada do atacante Willian, que se despediu do Palmeiras; jogador de 35 anos tem contrato até 2023

Redação Publicado em 21/12/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense anuncia a contratação de Willian, ex-Palmeiras - Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/Flickr
Fluminense anuncia a contratação de Willian, ex-Palmeiras - Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/Flickr

Um dia após a confirmação do presidente Mário Bittencourt, o Fluminense oficializou nesta terça-feira, 21, a contratação do atacante Willian Bigode, que se despediu do Palmeiras. O jogador de 35 anos chega ao Tricolor com contrato de dois anos, até o fim de 2023. Em declaração divulgada pelo clube, o novo camisa 17 mandou recado para a torcida.

“É uma alegria muito grande. Chego com essa expectativa de entrar, junto aos meus novos companheiros, para a história do clube com títulos, sempre fazendo o meu melhor, dando o meu máximo e respeitando a todos. Espero ter uma história bonita aqui”, disse Willian aos canais oficiais do Tricolor.

Canal SportBuzz:

No anúncio, o clube lançou a campanha “O Fluminense é o time do Bigode”, com um vídeo mostrando fotos de diversos jogadores da história do time usando bigode. Willian chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato.

“Chego ao Fluminense com uma sensação incrível e um frio na barriga. Estou muito motivado e feliz por esse novo desafio. As referências que eu tenho, de atletas que jogaram aqui, do ambiente e do dia a dia do clube são excelentes. Essa ambição que o clube tem de buscar grandes conquistas me motivou bastante”, falou o jogador.

Willian encerrou sua passagem de cinco anos pelo Palmeiras nesta segunda-feira, 20. Com a camisa do Verdão, o atacante foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), campeão do Brasileirão (2018), além da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista (2020).

Fluminense anuncia a contratação de Willian, ex-Palmeiras (Crédito: Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/Fickr)

Após o encerramento da temporada de 2021, o Fluminense anunciou as contratações do volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, e do técnico Abel Braga para 2022. De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o clube ainda tem negociações avançadas com o lateral-esquerdo Pineida, do Barcelona de Guayaquil, e com David Duarte, zagueiro ex-Goiás.

Nesta segunda-feira, o Flu conheceu seu primeiro adversário na disputa da pré-Libertadores. Em sorteio realizado pela Conmebol, o Tricolor vai enfrentar um time colombiano: ou Deportivo Cali ou Millonarios. O time representante da Colômbia ainda será definido na final do campeonato nacional.