Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Partiu Europa!

Fluminense acerta a venda de uma das maiores revelações da atualidade

Atacante fez sua última partida pelo clube das Laranjeiras pela 14ª rodada do Brasileirão

SportBuzz Digital Publicado em 31/08/2019, às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Guilherme (Crédito: Divulgação/Lucas Merçon)
Pedro Guilherme (Crédito: Divulgação/Lucas Merçon)

Cobiçado por diversos clubes nacionais e internacionais, chegou ao fim a novela envolvendo o jovem Pedro Guilherme, considerado uma as maiores revelações do futebol brasileiro na atualidade, o atacante do Fluminense teve seu contrato acordado com o Fiorentina da Itália.

A confirmação veio à tona durante a noite deste sábado, 31, e divulgado pelo seu empresário em entrevista para a ESPN. Os dirigentes do time carioca se reuniram com o estafe do jogador e decidiram os maiores detalhes, tendo em vista que o Fluminense possui 50% dos direitos econômicos do garoto.

Em breve, Pedro deverá desembarcar na Europa para realização de exames médicos e assinar o contrato. A novidade veio à tona neste final de semana, afinal, na próxima segunda-feira, 2, a janela de transferências será fechada, impossibilitando maiores transições.

Por mais que não se saiba os valores envolvendo a negociação, sabe-se que o Artsul, clube-empresa de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro tem direito aos outros 50% dos direitos econômicos do centroavante.

Tendo a confirmação da novidade, Pedro pode ter feito seu último jogo pelo Flu na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando teve que interromper a sequência de jogos para tratar de uma lesão na coxa. Nesta semana, o atacante já teria voltado a treinar em campo com parte da delegação.

Revelado pela equipe carioca, Pedro começou a jogar com os profissionais em 2016 e teve como grande temporada o ano de 2018, tornando-se artilheiro do time e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas, foi cortado em razão da lesão no joelho.