Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOU!

Fluminense: Abel se derrete por torcida após vitória na Libertadores

Nesta quarta-feira, 9, o Fluminense enfrentou o Olimpia no jogo de ida da terceira fase da pré-libertadores e Abel revelou que a torcida foi essencial para a vitória

Redação Publicado em 10/03/2022, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Fluminense recebe elogios de Abel Braga - Flickr - Lucas Merçon/Fluminense FC
Torcida do Fluminense recebe elogios de Abel Braga - Flickr - Lucas Merçon/Fluminense FC

Na noite desta quarta-feira, 9, o Fluminense recebeu o Olímpia na Copa Libertadores e venceu por 3 a 1. A partida, que era válida como jogo de ida da terceira fase da competição continental, foi muito truncada e a equipe tricolor contou com o grande apoio de sua torcida, que foi elogiada por Abel Braga, para conseguir uma boa vantagem no confronto.

No confronto, os visitantes até tiveram mais posse de bola, mas o volume de jogo e as chances criadas foram maiores pelo lado tricolor. Com 20 chutes, sendo que sete foram ao alvo, o Fluminense venceu por 3 a 1. Primeiro, Germán Cano abriu o placar, mas viu Derlis González empatar cinco minutos depois.

CANAL - SPORTBUZZ

No segundo tempo, Luiz Henrique fez grande jogada pelo lado direito, tirou três da marcação e finalizou aberto para colocar o Fluminense na frente novamente logo aos dois minutos do segundo tempo. Sempre bem posicionado, aos 23 minutos da segunda etapa, Germán Cano aproveitou rebote na pequena área e deu números finais à partida.

O grande desempenho do Fluminense na temporada se dá pela ótima equipe e treinador que tem, mas também pela torcida apaixonada que tem apoiado o time de forma impressionante em cada partida. Após a vitória, Abel Braga se derreteu pela comunidade tricolor e revelou a importância de tal apoio em um jogo decisivo.

Abel se declara à torcida do Fluminense
Abel Braga se derrete por torcida do Fluminense em vitória sobre o Olimpia na Libertadores - Flickr (Lucas Merçon/Fluminense FC)

"Isso foi o maior doping de incentivo que poderíamos ter. A bola não bateu no gramado ou em um montinho. A verdade é que foi uma falha bizarra. Naquele momento, a torcida vendo a atitude dos colegas, dos jogadores, comprou a ideia. Deu o incentivo fortíssimo e a equipe começou a reagir", comentou o treinador antes de completar.

"No segundo tempo tivemos a felicidade daquele gol. Eu acho que no contra-ataque poderíamos ser mais eficazes. Mas começaram a jogar na bola aérea. É complicado porque quebra o seu jogo. Já me falaram que o jogo teve de bola rolando 41 minutos. Isso é um absurdo. Se for assim no jogo de lá nos interessa", finalizou.