Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Abel Braga rasga o verbo e cobra elenco após classificação

Fluminense conseguiu a classificação para a grande final do Campeonato Carioca, mesmo depois de ter sido superado pelo Botafogo no estádio do Maracanã

Redação Publicado em 28/03/2022, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense tem elenco cobrado por Abel Braga após classificação - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fluminense tem elenco cobrado por Abel Braga após classificação - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

O Fluminense conseguiu a classificação para a grande final do Campeonato Carioca neste domingo, 27, mesmo depois de perder para o Botafogo por 2 a 1, no Maracanã. Apesar disso, o técnico Abel Braga não poupou palavras para cobrar o elenco após o confronto, afirmando que "o time não está fazendo em campo nada do que é combinado".

De acordo com o comandante do Tricolor, o Fluminense só vai ter a possibilidade de disputar a decisão do torneio diante do Flamengo por tudo que foi construído pela equipe ao longo da disputa da competição, já que o que foi apresentado no final de semana não corresponde com a caminhada do time até aqui.

Canal - SportBuzz

"Nós não estamos fazendo em campo nada do que combinamos. No quinto clássico, é a primeira derrota. Nós nos classificamos por tudo o que foi feito durante o campeonato, mas o que fizemos no campeonato não foi o que fizemos agora. Temos que melhorar. Melhorar em uma semana onde os jogadores nem vão entrar em campo. Vamos ter que melhorar no papo, no papel", disse.

"Hoje (o rendimento) não cresceu nada (após as substituições). Jogamos muito para trás. Não demos opção para quem tinha a bola. A pegada do Botafogo não deixou a gente ter essa tomada de decisão mais correta", acrescentou Abel antes de comparar o segundo gol do Botafogo com o sofrido pelo Olimpia, na eliminação na pré-Libertadores.

Fluminense comemorando a classificação para a final do Campeonato Carioca
Fluminense comemorando a classificação para a final do Campeonato Carioca (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

"O Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim. No primeiro gol, a tomada de decisão foi na entrada da área do Botafogo. E o segundo, se parar pra pensar, tem muito a ver com o segundo gol do Olimpia", apontou o treinador ao indicar que a atuação do Fluminense não foi a mesma ao longo do torneio.

Por fim, Abel ainda contou que muitos de seus jogadores não estão passando por um bom momento, mas que ainda assim o coletivo do Fluminense continua funcionando bem. O treinador também indicou que já pediu para que alguns vídeos de demonstração fossem preparados para apresentar aos atletas.

"Temos uma equipe que controla bem o jogo na parte defensiva e tem uma saída de bola boa. Se você analisar individualmente, nossa parte ofensiva e de meio-campo tem jogadores que estão muito abaixo. Não cito nomes, mas é a verdade. A reação que o Fred teve depois do segundo gol, de pegar a bola da rede, de botar no meio, criou uma expectativa de algo mais", disse.

"Já mandei preparar alguns vídeos de algumas situações que não está dando. A tomada de decisão está ruim. É mais legal eu dar confiança do que chegar e execrar. É assim que eu vejo. No lado coletivo, não fomos tão mal. Mas individualmente fomos abaixo", finalizou o treinador do Tricolor.