Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMIFINAIS!

Fluminense: Abel Braga fala sobre cobrança em aeroporto e desabafa

Fluminense venceu o Botafogo, e Abel Braga abriu o jogo sobre o triunfo na semifinal do Campeonato Carioca; técnico ainda falou da cobrança após queda na Libertadores

Redação Publicado em 22/03/2022, às 08h58 - Atualizado às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Fluminense venceu o Botafogo e Abel Braga abriu o jogo sobre as cobranças que recebeu - Mailson Santana/Fluminense
O Fluminense venceu o Botafogo e Abel Braga abriu o jogo sobre as cobranças que recebeu - Mailson Santana/Fluminense

Abel Braga desabafou após a vitória do Fluminense sobre o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca, conquistada uma semana depois da eliminação na terceira fase da pré-Libertadores. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 21, o técnico do Tricolor abriu o jogo sobre a queda para o Olimpia-PAR e ainda falou da reação dos jogadores após a eliminação. 

De acordo com Abel, ele revelou para o elenco do Flu que não sabia como fazer para motivar os jogadores depois da eliminação na competição continental. O treinador destacou os números que o Tricolor alcançou neste começo de temporada, onde fez 16 jogos: venceu 13 vezes, perdeu duas e também empatou um, além de ter sofrido cinco gols. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Todos sentíamos que existia a tristeza pelo que ocorreu no Paraguai. Eu mesmo fiquei surpreendido ontem e anteontem, eu falei (com os jogadores): eu me senti incapaz de mudar a cabeça de vocês. Mas no fundo eles mudaram. Eles batalham muito. Não é à toa, estamos no mês de março, e nenhuma equipe fez 16 jogos com 13 vitórias, duas derrotas e um empate, com cinco gols sofridos. Aí você pensa naquela sequência e foi acontecer no jogo que não gostaríamos. Depois o incidente do aeroporto. Estou contente, pois quem entrou resolveu mais uma vez", afirmou.

"Eu não consigo entender muito a cabeça do jornalista, porque tenho muitos amigos. O que você vai falar de uma campanha dessas? Se eu estivesse na arquibancada eu estaria adorando", continuou explicando. Inclusive, a derrota para o Olimpia gerou uma forte cobrança do torcedor do Fluminense, e Abel comentou sobre o episódio que ocorreu na chegada da equipe no Brasil. 

Abel Braga em ação
Abel Braga saiu satisfeito com a atuação do Fluminense na partida contra o Botafogo na semifinal do Carioca (Crédito: Mailson Santana)
Os torcedores foram muito claros comigo. Com tranquilidade e respeito. E eu com respeito também que tenho pela torcida tricolor. Gostaríamos que não ocorresse. Mas eu fui tentar responder algumas perguntas. Se falou muito no problema do Luiz Henrique. Eu não posso me envolver, eu posso dar minha opinião", destacou.

Abel Braga ainda finalizou dizendo que: "Não teve nada comigo, saí tranquilo, fui pro meu carro, sem qualquer tipo de problema. Se teve antes, eu não vi porque estava no free shop. Depois eu vi que o rapaz que estava fazendo uma manifestação contra o Mário me chamou. Realmente estava tenso o ambiente. Nós não vimos nada, mas o que aconteceu foi com os seguranças".