Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Fluminense: Abel Braga desabafa sobre futuro após vencer o Flamengo

Abel Braga também comemorou a vitória do Fluminense em cima do Flamengo e aproveitou para dar uma leve alfinetada no VAR; confira!

Redação Publicado em 31/03/2022, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga abriu o jogo sobre o seu futuro no Fluminense e em relação a vitória contra o Flamengo - Mailson Santana/Fluminense
Abel Braga abriu o jogo sobre o seu futuro no Fluminense e em relação a vitória contra o Flamengo - Mailson Santana/Fluminense

Abel Braga saiu aliviado com a vitória do Fluminense em cima do Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O treinador concedeu entrevista coletiva logo depois da vitória de 2 a 0 no Maracanã e abriu o jogo sobre o seu futuro no clube e também falou em "cicatrizes" em relação às críticas que o seu time sofreu durante os últimos dias. 

A vida de Abel Braga no Fluminense não tem sido fácil desde a eliminação para o Olimpia na Libertadores e só piorou com a classificação suada contra o Botafogo nas semifinais do Carioca. Inclusive, o treinador do Tricolor destacou que a vitória do Flamengo é resultado de um grande comprometimento do elenco. 

Canal - SportBuzz

Futebol não se ganha antes do jogo. Quem tem cicatriz é porque passou por dificuldade. E só com muito comprometimento que se cura essas cicatrizes. Essa do jogo passado foi curada. Que não nos tire do rumo para o próximo sábado", afirmou. 

Além disso, Abel Braga foi muito questionado sobre o seu futuro no Fluminense. O treinador destacou que apenas o presidente do Tricolores da Laranjeiras, Mario Bittencourt, irá saber quando ele decidir o momento de sua saída. De acordo com o técnico, no momento, ele está feliz no clube e pretende seguir cumprindo o seu contrato. 

Flamengo e Fluminense
Flamengo e Fluminense fizeram uma partida disputada nesta quarta-feira, 30, no estádio do Maracanã (Crédito: GettyImages)

"Quando eu tiver que entregar o cargo, a primeira pessoa que vai saber é o presidente do clube, não é minha mulher, meu filho, ninguém. Até hoje, eu estou feliz aqui. Amanhã posso deixar de estar? Posso. Porque, realmente, no futebol brasileiro acontecem coisas lamentáveis. Ontem tinha torcedor, no treino, você saindo, escuro, chegamos uma e meia da tarde. Jogador também precisa de carinho, um pouco de apoio. Às vezes tem até que pegar no colo", desabafou.

Mesmo com o 2 a 0 no placar, Abel Braga sabe que não tem nada garantido para o Fluminense e aproveitou para dar uma cutucada no VAR: "É uma vitória que não nos garante nada, vamos colocar a bola no chão de novo e ver o que vai acontecer. Nosso presidente comentou isso, ali no vestiário, o saudoso Nelson Rodrigues, sandália da humildade".

"Estávamos vendo agora o lance no primeiro tempo e o gol é muito mal anulado, o VAR botou a linha de impedimento totalmente equivocada, sinceramente, não dá para entender. A pressão de sempre, no segundo tempo cinco amarelos para os nossos jogadores, mas tem que dar os parabéns aos jogadores", finalizou.