Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Floresta garante acesso à Série C e técnico comemora: “Não conseguiria sonhar com algo tão perfeito”

Treinador Leston Jr celebra vaga do time cearense à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/01/2021, às 15h23 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Floresta garante acesso à Série C e técnico comemora: “Não conseguiria sonhar com algo tão perfeito” - Reprodução/ Twitter
Floresta garante acesso à Série C e técnico comemora: “Não conseguiria sonhar com algo tão perfeito” - Reprodução/ Twitter

Neste domingo, 10, o Floresta empatou em 1 a 1 com o América-RN e avançou às semifinais da Série D, além de confirmar o acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Castelão, a equipe cearense tinha a vantagem da derrota por até um gol de diferença.

Após o jogo, o técnico Leston Jr. comemorou o acesso à Série C. Esta é a segunda vez que o treinador leva uma equipe ao acesso nacional. Em 2015, ele levou o Tupi para a Segunda Divisão.

“Gostaria de agradecer a este grupo maravilhoso. Sabíamos que não seria fácil. No começo, eram 64 clubes, entre os quais, muitos já viveram dias gloriosos em divisões maiores, Copa do Brasil e estaduais com times de grande poder aquisitivo. Um acesso já era para ser muito celebrado. Com todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar mais ainda!”, disse o treinador em coletiva após o empate do clube.

Ele ainda exaltou o futebol cearense, que tem duas equipes na disputa da Série A do Brasileirão: Fortaleza e Ceará.

“Não conseguiria sonhar algo tão perfeito. Vemos Fortaleza e Ceará na Primeira Divisão, representando bem o Estado. Ainda estamos longe da elite, mas podemos dizer que também somos motivo de orgulho aos cearenses. Com certeza, todos eles estão muito felizes com o que alcançamos nesta temporada tão difícil”, completou.

Nas semifinais da Série D, o Floresta enfrentará o Novorizontino. A CBF ainda não divulgou as datas e horários. Mirassol e Altos-PI disputam a outra semifinal. As quatro equipes estão garantidos na próxima temporada da Série C.