Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAL MADRID!

Real Madrid: Florentino Pérez revela proposta antiga por Neymar

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, declara que clube ofereceu 45 milhões de euros por Neymar, na época. André Cury diverge sobre valor

Redação Publicado em 18/10/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florentino Pérez afirma que Real Madrid tentou contratar Neymar em 2011 - Getty Images
Florentino Pérez afirma que Real Madrid tentou contratar Neymar em 2011 - Getty Images

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, testemunhou em juízo nesta terça-feira, 18, por conta do caso DIS na Justiça espanhola, que envolve a transferência de Neymar do Santos para o Barcelona. Ele confirmou, na manhã desta terça-feira, 18, que o clube espanhol fez uma proposta oficial pelo jogador em 2011, pelo valor de 45 milhões de euros.

André Cury, que trabalhava para o Barcelona na época, contou uma versão que diverge do que Pérez declarou. Segundo o empresário, os valores que o Real estava disposto a pagar por Neymar chegariam na casa dos 150 milhões de euros. “Em julho de 2013, o Real Madrid oferecia uns 150 ou 160 milhões de euros. O Real pagava muito mais a Neymar”, relatou.

No entanto, a imprensa espanhola afirma que Cury tomou como referência o custo total da operação neste depoimento. A transferência envolveria o pagamento ao Santos, o salário de Neymar, a comissão para o pai e empresário do jogador e uma multa de 40 milhões de euros, que deveria ser paga ao Barça por rescindir o pré-acordo com o brasileiro.

Florentino Pérez, durante seu testemunho, disse que não participou diretamente da tentativa de contratação. “Sabia do interesse pela direção esportiva do Real Madrid. Não participei de nenhuma negociação. Em 2011, o Real Madrid fez uma oferta ao Santos por Neymar. Acho que era de 45 milhões de euros. É a única oferta que consta nos arquivos do Real Madrid”, relata o presidente do clube.

Neymar entra em processo por conta de sua transferência para o Barcelona (Crédito: Getty Images)
Neymar entra em processo por conta de sua transferência para o Barcelona (Crédito: Getty Images)

Além de revelar os valores e o desejo do Real Madrid por Neymar, André Cury relatou que outros grandes clubes europeus, como Manchester City e Bayern de Munique, queriam atravessar a contratação do Barcelona. “Tínhamos contrato assinado. Mas isso poderia ser quebrado. É como um cheque que você nunca sabe se tem fundos", disse o empresário.