Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUXÃO DE ORELHA

Florentín critica Sport, e dispara para Denner: "Mudar de atitude"

Florentín não fez questão de esconder sua insatisfação depois da derrota do Sport para o Retrô, e não poupou palavras para criticar a postura do time

Redação Publicado em 03/02/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Florentín, treinador do Sport - Transmissão/Youtube/TV Sport
Gustavo Florentín, treinador do Sport - Transmissão/Youtube/TV Sport

Depois da derrota do Sport para o Retrô, por 2 a 1 nesta quarta-feira, 2, no Campeonato Pernambucano, o técnico Gustavo Florentín não quis saber de poupar palavras ao falar sobre o desempenho da equipe dentro de campo, e detonou a atuação do elenco, deixando claro que estava totalmente insatisfeito com o que viu.

O comandante disse que não é do estilo que gosta de procurar desculpas para justificar uma atuação ruim, e ainda fez questão de reforçar seu descontentamento com o desempenho da própria equipe. Muito mais do que o resultado final no placar, Florentín avaliou que faltou atitude aos jogadores Rubro-Negros. "Isso eu não gosto", disse.

Canal - SportBuzz

Essa derrota, inclusive, marcou o primeiro compromisso do Sport desde as saídas oficializadas de Mikael e Gustavo, que foram negociados, e transferidos rumo ao futebol internacional. Além da dupla, a equipe também não pôde contar com o meia Everton Felipe, que testou positivo para o coronavírus e está em processo de recuperação.

"Não gosto de buscar desculpas. Sabemos que temos jogadores com Covid, jogadores que faltam trabalhar a parte física, jogadores machucados, mas isso não tem que ser desculpa", disse com um tom de voz firme Florentín.

Gustavo Florentín, treinador do Sport
Gustavo Florentín, treinador do Sport (Crédito: GettyImages)

Para se ter ideia de como a atuação do Sport decepcionou o treinador, a equipe anotou 24 finalizações contra seis do Retrô, mas só conseguiu mandar a bola para dentro da rede uma vez, com o gol de Rafael Thyere, nos minutos finais da partida. O setor de criação do time sofreu no confronto, e mesmo quando tentou finalizar, acabou errando o alvo.

"Não houve atitude para tentar encontrar o gol de forma rápida. Houve um grau de conformismo que, desde o primeiro jogo que dirigi até hoje, esse é um dos jogos muito ruins. E onde encontrei muito conformismo de parte dos jogadores", completou o treinador.

Além dessas dificuldades no ataque, o Sport também teve falhas na marcação. Aos nove minutos do segundo tempo, Denner errou um passe no campo de defesa, que resultou no segundo gol do Retrô, marcado pelo atacante Renato Henrique. Logo na sequência o jogador foi substituído, e no banco de reservas ainda recebeu cobranças de Gustavo Florentín.

"Falei com ele, tem que mudar de atitude. Tem que ter compromisso com a gente e já. Trouxemos ele porque confiamos na qualidade futebolística dele, mas tem que ter sangue. Jogador que não tem sangue aqui, vai ter muita dificuldade com a comissão técnica e com a torcida. Isso é uma mensagem para todos eles, não só para Denner", contou o técnico.